Itaúna, quarta-feira, 29 de maio de 2013 às 13:38:09

Rotary Itaúna Cidade Universitária realiza Projeto “Plante esta Ideia”

O Rotary Itaúna Cidade Universitária realizou na sexta-feira (17) o seu projeto de plantio de mudas de árvores intitulado “Plante Esta Ideia”. Foram plantadas 132 mudas de espécies de árvores nativas da nossa região em cinco escolas de Itaúna e em sítios dos companheiros.

Na parte conjunta com as escolas, foram nomeados “padrinhos” para as árvores em cada escola. Estes padrinhos são alunos que se comprometeram a cuidar das árvores até que atinjam porte auto-sustentável. O Rotary Itaúna Cidade Universitária firmou compromisso com a direção das escolas envolvidas onde ao final de um ano aquelas escolas que tiverem cuidado bem das árvores plantadas serão agraciadas com um computador, doados pelo clube.

As escolas parceiras do projeto são:

Granja Escola São José – 40 árvores

APAE – Instituto Santa Mônica – 13 árvores

E. E. Dr. José Gonçalves – 10 árvores

E. E. Zezé Lima – 17 árvores

E. M. Padre Waldemar Teixeira – 07 árvores

Foram prestadas informações aos alunos sobre o projeto e entregue um Diploma de Reconhecimento à direção da escola, conforme foto ao lado. Além das arvores plantadas nas escolas, foram plantadas ainda 45 em sítios de companheiros do clube,

Bea Chaves

Bea Chaves

Formada em Comunicação pela UFMG e em Direito pela UI. Foi assessora de Comunicação da Fundação Universitária Mendes Pimental (UFMG) e da Prefeitura Municipal de Itaúna durante 14 anos, nas gestões dos ex-prefeitos Ramalho e Osmando. Em BH, foi ainda redatora publicitária em várias agências. Outras atividades: redatora de jornalismo da Rádio Clube FM, presidente do Diretório Municipal do PSB - Partido Socialista Brasileiro e presidente do Automóvel Clube de Itaúna durante três mandatos. Atualmente, é diretora do Jornal Integração, que circula em Itaúna há 19 anos.

Veja mais