Itaúna, sexta-feira, 11 de agosto de 2017 às 10:16:06

Alunos SESI/SENAI Itaúna conquistam o 1º lugar em MG e 2º lugar no Brasil no SAEP 2016 – Sistema de Avaliação da Educação Profissional

Aconteceu no 2º semestre de 2016, em todas as unidades SENAI do país, o SAEP - Sistema de Avaliação da Educação Profissional. O programa tem o intuito de avaliar o desempenho dos estudantes dos cursos técnicos, semestralmente. No SENAI Minas Gerais, em 2016, foram avaliados mais de 4 mil alunos concluintes de 19 cursos técnicos.

 

Os alunos do SESI/SENAI Itaúna conquistaram o 1º lugar estadual e 2º lugar nacional, na avaliação do Curso Técnico em Eletroeletrônica, dentre 61 Escolas participantes. “Esse resultado é fruto do trabalho e compromisso diário de todos” relata a pedagoga do SENAI, Ana Cristina Soares e Silva.

 

Por meio do Programa EBEP (Educação Básica articulada com a Educação Profissional) os alunos podem fazer um Curso Técnico no SENAI articulado com o Ensino Médio no SESI, ao mesmo tempo. É uma oportunidade ímpar de formar profissionais competentes, coerente com as necessidades e expectativas do mundo atual. O Sistema FIEMG prepara os jovens para a vida e para o trabalho na indústria, contribuindo para sua competitividade.

Veja mais