Itaúna, segunda-feira, 18 de dezembro de 2017 às 12:49:39

Aprovados no concurso público de 2016 devem ser nomeados

Uma grande vitória dos vereadores Otacília, Toinzinho e Alexandre Campos

Na quarta-feira passada, (14), o Tribunal de Contas de Minas Gerais aprovou o concurso público realizado em 2016 pela administração osmandista, pediu para que as adequações fossem feitas pela atual administração municipal e determinou que o mesmo seja homologado. O conselheiro do TCE/MG, Gilberto Diniz, responsável pelo caso, afirma que não há motivos que justifiquem a decisão do prefeito de revogar a aprovação do concurso. O prefeito, Neider Moreira tem o prazo de 30 dias, sob pena de multa, para adequar as falhas que embasaram a anulação do concurso, de que havia suspeitas de irregularidades na classificação de pessoas com deficiências e afrodescendentes.

Assim, quem foi aprovado pelo concurso público de 2016, que foi homologado no fim do ano passado e teve a sua aprovação cancelada por um decreto do prefeito em janeiro, depois de 12 meses, poderá ser nomeado.

Essa conquista é fruto de um trabalho intenso dos vereadores Alexandre Campos (PMDB), Otacília Barbosa (PV) e Antônio de Miranda (PHS), que juntos, desde que que o Prefeito Neider anulou o concurso, estão batalhando por sua homologação. Eles estiveram no Tribunal de Contas, fizeram o pedido de visto, protocolaram diversos documentos do processo para que o mesmo fosse aprovado.

Segundo a vereadora Otacília, o próximo passo é reclassificar os candidatos classificados através das cotas para afrodescendentes e portadores de necessidades especiais para nomear os aprovados no Concurso Público Municipal.

Veja mais