Itaúna, quinta-feira, 10 de agosto de 2017 às 15:08:43

Câmara: Maioria dos vereadores mostra insatisfação com administração neidista

Gláucia consegue mais veículos para a saúde

Numa reunião em que a tônica foi dada pela demonstração de insatisfação da maioria dos vereadores com a administração neidista, foram aprovados praticamente sem discussão quatro projetos.

Cobrança de promessas

A maioria dos vereadores mostrou indignação e decepção com a administração neidista na reunião da Câmara de terça-feira. Praticamente, somente os vereadores Hudson Bernardes, que é líder do prefeito no Legislativo, e os vereadores Joel Arruda e Lacimar “Três” não têm tecido duros questiona-mentos à atual administração. “O prefeito Neider precisa tomar juízo”, disse Toinzinho. “Estou aqui lembrando ao Prefeito as promessas de campanha”, falou Silvano. “Mesmo com cem servidores a mais do que a administração passada, o serviço da atual administração não está andando”, destacou Alex Artur “Lequinho”. “É um absurdo o laboratório do Dr. Ovídio estar parado, com os funcionários recebendo e o povo sem atendimento”, enfatizou Márcia Cristina.

A instauração de uma CPI para apurar a terceirização da coleta de lixo não foi descartada.

Mais veículos

Depois de ter conseguido uma UTI Móvel para Itaúna, junto ao Secretário de Estado da Saúde Sávio de Souza Cruz, a vereadora Gláucia Santiago anunciou a conquista de dois veículos Sandeiro para atender as Unidades Básicas de Saúde.

A vereadora falou que, juntamente com o prefeito Neider, o Secretário de Saúde Fernando Meira, a provedora do Hospital Marilda Chaves e os conselheiros Guerra e Mourão, esteve com o Secretário de Estado da Saúde Sávio de Souza Cruz e o secretário adjunto Nalton Sebastião Moreira da Cruz na segunda-feira, 07, no Centro Administrativo. No encontro, o secretário Sávio destinou os veículos para Itaúna.

O Centro Oncológico

A provedora do Hospital Manoel Gonçalves. Marilda Chaves, que participou da reunião juntamente com os conselheiros Mourão e Guerra, solicitou ao Secretário agilidade na documentação para início de funcionamento do Centro Oncológico, construído junto ao Hospital. O Secretário se comprometeu a atender a reivindicação.

Veja mais