Itaúna, quinta-feira, 10 de agosto de 2017 às 15:11:20

Circuito Político

Desculpas esfarrapadas

Quando a gente passa perto da próxima sede da Prefeitura, o novo Centro Administrativo, dá uma tristeza danada. A construção tá lá, paradinha, praticamente do jeito que Osmando deixou.

A desculpa do Prefeito Neider é que tem de se fazer alterações no projeto e fazer licitação. Enquanto isto, já se passaram oito meses e em outubro deve começar a ser pago o aluguel do prédio da Prefeitura na Praça da Matriz. Aí, a culpa vai ser de quem?

 

E a iluminação pública? O vereador Toinzinho falou que deixaram em caixa quase dois milhões e que nos primeiros seis meses deste ano já foram arrecadados com a taxa mais de um milhão. E os projetos estão prontos e aprovados na Cemig.

A desculpa da administração neidista é o processo no Ministério Público. Com tanto dinheiro em caixa e nossa cidade às escuras, gerando ainda mais insegurança para a comunidade. É um absurdo!

 

A vereadora Márcia Cristina mostrou indignação com o não funcionamento do Laboratório do Hospital Dr. Ovídio, inclusive com a perda de insumos. “Onde está a prioridade para a saúde pregada na campanha?”, perguntou ela. Ela ainda falou que os funcionários estão lá, recebendo sem fazer nada e o povo sem atendimento.

A desculpa dada pelo vereador Hudson Bernardes é de que o Secretário de Saúde encontrou os equipamentos sucateados, que não tiveram manutenção. E que estavam aguardando uma emenda de R$ 200 mil do deputado Gustavo Corrêa para aquisição de novos equipamentos.

O vereador Toinzinho reagiu dizendo que tinha conseguido uma emenda no ano passado que não havia sido liberada até agora e que se fosse esperar esta nova emenda, não ia funcionar tão cedo. E completou: “Até dezembro os equipamentos funcionavam muito bem”.

 

E o corte da alimentação dos funcionários do Plantão 24 Horas? A saúde e o funcionamento do Plantão não eram prioridade de campanha? A desculpa é de se fazer economia.

Enquanto isto, o Prefeito Neider enviou para a Câmara projeto para ele e seu vice receberem 13º salário. Onde está a economia?

E por falar neste 13º que Neider está pleiteando, está pegando muito mal e o repúdio é total por parte da população.

 

Trabalho bem feito

A vereadora Gláucia Santiago tem demonstrado como um trabalho bem feito surte efeito rápido. Muito bem relacionada, ela já conseguiu uma UTI Móvel, dois veiculos Sandeiro e os exames de mamografia para a área tão carente da saúde.

Quem fez promessas foi o Neider. Mas quem está fazendo é a Gláucia.

Na reunião da Câmara de terça-feira, o vereador Alexandre Campos parabenizou a vereadora e disse que ela está conseguindo benefícios também para outros municípios. Podemos ter aí uma candidata a deputada estadual em potencial.

 

Vai sobrar alguém?

Será que neste vendaval da Lava Jato vai sobrar alguém para disputar as eleições de 2018? Urge que a justiça tenha agilidade para que os fichas sujas sejam banidos da política brasileira e possamos ter alguma esperança.

 

 

 

 

 

Veja mais