Itaúna, quarta-feira, 27 de setembro de 2017 às 16:41:27

Festa de Nossa Senhora Aparecida começa neste domingo com carreata pelas ruas da cidade

Festividades vão até 12 de outubro com missas, shows e barraquinhas todos os dias

Começa neste domingo (01) a tradicional festa em honra à Padroeira do Brasil, que está sendo organizada pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Itaúna. Para dar início às comemorações, será realizada uma carreata com saída prevista para as 16 horas da praça da igreja, no bairro de Lourdes, percorrendo as ruas da cidade com a imagem da santa. Logo após, haverá celebração eucarística campal e show com a banda Hakuna.

 

De acordo com o pároco e um dos organizadores do evento, padre Rodrigo Botelho, as expectativas são as melhores possíveis, especialmente neste ano, em que a festa está sendo realizada em outro formato. “Convidamos todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida de Itaúna e região que participem conosco das festividades durante os 12 dias, que terão uma extensa programação religiosa e musical. Nesta edição, fizemos adequações e melhorias na estrutura para receber ainda melhor todo o público. Esperamos receber mais de 30 mil pessoas”, afirma.

 

A estrutura de barraquinhas e tendas que serão utilizadas durante as comemorações foi concluída durante esta semana. Uma das principais novidades deste ano será a transmissão das missas do dia 12 de outubro por meio de telões na área externa, o que trará mais conforto e segurança aos fiéis. Além disso, no mesmo dia, as celebrações serão realizadas alternadas dentro e fora da igreja, seguindo as recomendações do Corpo de Bombeiros.

 

 

 

Programação

 

Ao longo de todos os dias de festa, serão realizadas celebrações eucarísticas, shows e barraquinhas. Nos dias de semana, as missas serão realizadas às 19 horas e, aos finais de semana, às 18h. No dia 12 de outubro, as celebrações serão às 4h, 6h, 8h, 10h, 12h, 15h e 17h.

 

A programação completa e toda a cobertura do evento podem ser acompanhadas pelo Facebook da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (@ParoquiaNSAparecidaItauna).

 

 

Veja mais