Itaúna, segunda-feira, 02 de outubro de 2017 às 12:08:23

Jogos estudantis são encerrados com muitas disputas e animação

Atletas se despendem do JEI em dia de disputas

 

Jogos envolveram mais de 1200 estudantes e foram encerrados nesta sexta-feira, 29

 

 

Nesta sexta-feira, 29, o Ginásio Poliesportivo Alexandre Corradi, no bairro Cerqueira Lima, foi palco de grandes emoções. Partidas decisivas foram realizadas nos Jogos Escolares de Itaúna - JEI 2017, pelas das modalidades coletivas.

 

O primeiro jogo do dia foi o futsal feminino, na categoria módulo II.

 

A escola Municipal Manoel da Costa Resende sagrou-se campeã e levou ouro pra casa. A vitória foi sobre a Escola Estadual Victor Gonçalves de Souza, que conquistou a prata.

 

Em seguida foi a vez da disputa do primeiro lugar na Queimada Feminino, módulo II. Em quadra a Escola Municipal Padre Waldemar Antônio de Pádua Teixeira enfrentou o Colégio Sant’Ana.

 

Em um jogo emocionante e disputado a equipe do colégio Sant’Ana levou a melhor e levou pra casa o título de campeã. Disputando o terceiro lugar da modalidade a Escola Souza Moreira venceu a Escola Estadual Zezé Lima.

 

Ainda pela manhã, finalizada a disputa da Queimada, foi a vez do Futsal Masculino, Módulo II, entrar em quadra. Na decisão a Escola Estadual Dr. José Gonçalves venceu por 3x1 o time da Escola Victor Gonçalves de Souza. O jogo foi eletrizante e movimentou a torcida.

 

No horário da tarde foi a vez das disputas entre Sesi e Dr. José Gonçalves, no Módulo Itaúna II, na modalidade Futsal Masculino. Logo após houve a decisão entre Escola Dona Dorica x Zezé Lima, no Módulo I.

 

O JEI tem a finalidade de incentivar a participação da juventude estudantil itaunense em atividades desportivas, promover a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos.O evento é a maior competição esportiva organizada pela Prefeitura de Itaúna através das Secretarias de Esportes e Lazer e de Educação e Cultura.

 

JEI 2017

 

Participaram do JEI mais de 1.200 alunos com idade entre 7 e 16 anos das Escolas Municipais Augusto Gonçalves, Dona Dorica, João Luiz de Sousa (Barragem), José Antunes Ribeiro (Córrego do Soldado), Padre Waldemar Antônio de Pádua Teixeira, Professora Celuta das Neves, Souza Moreira; Escolas Estaduais Doutor José Gonçalves, José Gonçalves de Melo, Manoel da Costa Rezende, Professora Geralda Magela Leão de Melo, Gilka Drumond de Faria, Victor Gonçalves de Souza e Zezé Lima; Colégio Cenecista Educare, Colégio Sant'Ana, Colégio Cidade de Itaúna (Anglo) e CAT Doutor Dário Gonçalves de Souza – SESI.

Veja mais