Itaúna, domingo, 10 de setembro de 2017 às 20:24:06

Jovem suspeito de homicídios é preso durante churrasco em Pará de Minas

Um jovem de 20 anos foi preso durante um churrasco no Bairro dos Ipês, em Pará de Minas. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto desde novembro do ano passado. Um dos crimes praticado por ele foi a morte de um jovem apontado como comparsa em diversos assaltos.

 

De acordo com a Polícia Militar (PM), desde que o mandado de prisão foi expedido, os militares tentaram várias vezes fazer a prisão, mas o jovem sempre conseguia fugir. Na noite desta quinta-feira (7), os policias receberam informações de que o suspeito estaria em um churrasco na casa de familiares, na Rua Alcides Newton Campos de Almeida, no Bairro dos Ipês.

 

Durante a abordagem, o jovem tentou fugir, mas foi contido e preso. Uma adolescente de 16 anos, namorada do rapaz, estava com sintomas de embriaguez e tentou interferir na ocorrência tentando dificultar a prisão. Ela foi apreendida.

 

Além disso, um frequentador da festa, de 24 anos, tentou jogar pela janela dois pinos de cocaína, que foram apreendidos. Ele também tentou fugir da abordagem policial entrando em uma mata, mas foi alcançado e detido.

 

Os dois jovens e a adolescente apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de homicídios foi levado para o Presídio Pio Canedo e os outros foram ouvidos e liberados.

 

Crimes

 

Ainda de acordo com a PM, o jovem tem várias passagens criminais e pesa sobre ele a acusação de três homicídios. Entre eles a morte de um jovem de 19 anos, em outubro do ano passado. A vítima foi encontrada com marcas de tiros na comunidade de Córrego das Pedras, zona rural de Pará de Minas.

 

O corpo estava caído à beira da estrada, próximo a uma motocicleta. Segundo a Polícia Militar, a vítima era comparsa do jovem preso em assaltos na cidade e região.

 

Veja mais