Itaúna, quarta-feira, 22 de novembro de 2017 às 16:57:34

Mirinho pede aos vereadores aprofundamento no estudo do Plano Diretor

O ex-vereador Mirinho usou o expediente da Participação Popular para pedir aos vereado-res que, chegando à Casa o projeto do Plano Diretor, eles promovam uma ampla discus-são realizando uma Audiência Pública. “A iniciativa da revisão do projeto é do Executivo, mas quem fala em nome do povo é o vereador”, disse ele.

Mirinho lembrou que na AD realizada recentemente pela atual administração, a maior polêmica foi em relação a loteamentos na Barragem e a questão ambiental.

O vereador e presidente da Câmara, Marcinho Hakuna disse que o pensamento da Mesa Diretora é contratar uma consultoria para analisar o PD e proporem emendas, já que são temas muito técnicos. Hakuna ressaltou que quando se fala de preservação ambiental isto poderia atrapalhar o empreende-dorismo, o que não é realidade, já que existem muitos empreen-dimentos sustentáveis.

O vereador Toinzinho pediu ao presidente da Casa que colocasse para votação o projeto elaborado na gestão Osmando,que foi retirado da pauta em janeiro, já que se passou quase um ano e o Prefeito Neider ainda não apresentou seu projeto para votação.

Veja mais