Itaúna, segunda-feira, 24 de julho de 2017 às 20:24:53

Monomotor cai em Pará de Minas

  •   - Foto: (Foto: Sérgio Viana/Arquivo pessoal) - Foto: (Foto: Sérgio Viana/Arquivo pessoal)

G1 Centro_oeste

 

Um piloto de 72 anos ficou ferido após o monomotor que ele estava cair em Pará de Minas na tarde desta segunda-feira (24). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu logo após levantar voo. O idoso estava sozinho e sofreu fraturas nas duas pernas. Em 2010, um acidente foi registrado com o mesmo monomotor pilotado pela vítima.

Os bombeiros informaram que o piloto levantou voo no monomotor experimental KR-2S, prefixo PP-XCE e, logo em seguida, perdeu altitude, bateu no telhado de uma casa que estava vazia, bateu em um poste e caiu. Viaturas de resgate e combate ao incêndio foram para o local.

A vítima foi socorrida com fraturas expostas nas duas pernas e levada para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. A

 

As viaturas de combate a incêndio foram para o local, pois o tanque de combustíveis do monomotor estava cheio e pode ocorrer explosão. O G1 entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que informou que foi notificado e vai investigar o caso. Já o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) irá enviar equipe ao local.

 

 

Em 2010, o mesmo monomotor fez um pouso forçado em Divinópolis, cidade próxima a Pará de Minas. Na época, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, logo após a decolagem do aeroporto, o piloto perdeu o controle da aeronave e pousou em uma propriedade rural.

Avião com o mesmo prefixo fez pouso forçado em propriedade rural em Divinópolis em 2010 (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação) Avião com o mesmo prefixo fez pouso forçado em propriedade rural em Divinópolis em 2010

 

Veja mais