Itaúna, terça-feira, 28 de novembro de 2017 às 08:31:45

Novo livro de viagens d’A Casa Nômade será lançado dia 8 no Tropical

Fotos e aventuras do casal de repórteres itaunenses por 59 países farão parte da obra

Com o passaporte carimbado em 59 países dos cinco continentes, o fotógrafo Renato Weil e a jornalista Glória Tupinambás lançam seu segundo livro de viagens: A Casa Nômade pelo Mundo – Uma viagem pelos Cinco Continentes. Juntos há 12 anos, o casal de repórteres já percorreu as Américas, Europa, Ásia, África e Oceania e, hoje, trabalha como turistas profissionais para desbravarem o mundo a bordo do motorhome A Casa Nômade.

 

O novo livro vai convidar os leitores a embarcarem, através de fotos do Renato e relatos de viagem da Glória, em experiências incríveis. Vagar uma noite inteira pelo Deserto do Saara, na Jordânia, depois de serem abandonados pelo guia; fazer um cruzeiro nada convencional por ilhas paradisíacas da Indonésia para ver de perto o temido dragão-de-komodo; passar 7 dias dentro do famoso Trem Transiberiano para cruzar a Rússia e a Mongólia, até chegar à Pequim pelas Muralhas da China; tirar o pé do acelerador na Carretera Austral, a estrada mais espetacular das Américas, para caminhar com grampões na bota sobre glaciares, assistir ao desprendimento de icebergs e descer rios caudalosos da Patagônia em um rafting.

 

Pensam que acabou? Não! Ainda há muita história para contar. Visitar o Egito em meio à Primavera Árabe, desbravar a terra de aborígenes no outback Australiano, se perder na feira mais exótica do mundo no Norte do Vietnã. É preciso muito fôlego e coragem para contemplar as maiores maravilhas do mundo...

 

 

 

LANÇAMENTO

 

O livro A Casa Nômade pelo Mundo – Uma viagem pelos Cinco Continentes será lançado, em Itaúna, no dia 8 de dezembro, às 20h, no Jardim de Inverno do Tropical Tênis Clube. Amantes de viagem e interessados em conhecer novas culturas poderão adquirir seu exemplar por R$ 85,00.

 

 

 

 

 

O QUE É A CASA NÔMADE?

 

Uma casa sobre rodas que há três anos é o único lar do casal de repórteres Glória e Renato. Depois de anos trabalhando em grandes jornais e revistas do Brasil e de muitos mochilões pelo mundo, eles decidiram pedir demissão de seus empregos e montar um motorhome para viverem na estrada e desbravarem os quatro cantos do planeta.

 

O projeto é patrocinado pela Mercedes Benz, ALE Combustíveis, Osprey, Fiero, Macboot, Maxiclima, MySim Travel, Marcel Philippe e Alliance Truck Parts. O site A Casa Nômade tem mais de 120 mil acessos, com 30 mil seguidores no Facebook e Instagram.

 

 

 

QUEM SÃO OS AUTORES?

 

Renato Weil – Fotógrafo

 

Depois de 20 anos atuando como repórter fotográfico do Jornal Estado de Minas e da Revista Veja BH, Renato decidiu colocar o pé na estrada a bordo d’A Casa Nômade. Autor do livro O Mundo em Minas, lançado em 2015, teve seu trabalho reconhecido com o Prêmio Unicef de Fotografia e o Prêmio de Fotografia do Instituto Ayrton Senna. Seus trabalhos foram expostos no Memorial Minas Gerais Vale (Circuito Cultural Praça da Liberdade) e na Galeria Oi Futuro, em Belo Horizonte; e no Festival de Fotografia em Tiradentes.

 

Glória Tupinambás – Jornalista

 

Companheira de vida e viagens do Renato há 12 anos, Glória desbravou 59 países dos cinco continentes e produziu o livro O Mundo em Minas. É colunista de Viagem e Turismo da Rádio CBN (Sistema Globo de Rádio). Pós-graduada em Comunicação e Política, já trabalhou como repórter da Revista Veja BH, jornalista especializada em educação do Jornal Estado de Minas e do Portal Uai, e como produtora da Rede Minas de Televisão.

 

 

 

SERVIÇO

 

Lançamento do livro: A Casa Nômade pelo Mundo – Uma Viagem pelos Cinco Continentes

 

Data: 8 de dezembro, às 20h

 

Local: Jardim de Inverno do Tropical Tênis Clube

 

Contatos: acasanomade@gmail.com / (31) 99879-2727

Veja mais