Itaúna, segunda-feira, 31 de julho de 2017 às 20:49:15

PM efetua prisões por furto e roubo

No Centro

Na tarde de 28 de julho, sexta-feira, a Polícia Militar compareceu a um estabelecimento comercial localizado à Praça Luiz Ribeiro, bairro Centro, em Itaúna, onde ocorreu um furto. No local o representante do estabelecimento alegou ter surpreendido o autor J.B.P., 33 anos, pegando um frasco de anti transpirante da marca Rexona, que o colocou na cintura e deixou o estabelecimento sem efetuar o pagamento. Sendo assim o autor, identificado como J.B.P., de 33 anos, foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material furtado.

No Cidade Nova

Na manhã de 28 de julho, a Polícia Militar compareceu a um estabelecimento comercial localizado à Rua Vicente Nogueira Penido, bairro Cidade Nova, onde ocorreu um furto. No local a vítima relatou que J.M.F., de 19 anos, aproveitou que os funcionários do estabelecimento estavam distraídos e colocou várias peças de vestuário dentro de uma mochila, porém não percebeu que estava sendo monitorada pelas câmeras de segurança. Ao tentar deixar o comércio a autora foi abordada pela vítima/proprietária do estabelecimento que acionou a Polícia Militar. Durante o atendimento da ocorrência, ainda foram localizadas outras três blusas e um par de sandálias, as quais foram prontamente reconhecidas pela vítima/proprietária do citado estabelecimento. Diante o exposto, a autora foi apresentada para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material subtraído.

Em Itaúna e Iatiaiuçu

Na tarde de 28 de julho, sexta-feira, a Polícia Militar de Itatiaiuçu recebeu informação da ocorrência de roubo a veículo que ocorrera na rua Santo Agostinho, bairro das Graças, e que o veículo seria um GM/Corsa, sendo a possível rota de fuga sentido à cidade de Itatiaiuçu. Foi iniciado o rastreamento, sendo o veículo localizado transitando na rodovia MG 431, sentido rodovia BR 381, o qual evadiu ao perceber a presença da viatura, sendo o veículo alcançado e abordado no bairro Pio XII, em Itatiaiuçu.

Foi apreendido um adolescente de 17 anos, um revólver calibre .22 e sete munições do mesmo calibre, porém um segundo autor evadiu. Durante a apreensão do menor infrator, a Polícia Militar recebeu informação de um roubo ocorrido no supermercado Dois Mil, situado no bairro Kenedy, em Itatiaiuçu. Os autores estariam no veículo que acabara de ser apreendido, sendo o menor reconhecidos pelas vítimas de ambos os roubos. O veículo foi removido e o menor infrator apreendido.

Veja mais