Itaúna, sexta-feira, 11 de agosto de 2017 às 10:48:22

PM esclarece sofre falecimento de autor de agressões em Itatiaiuçu

A Polícia M ilitar de Itaúna enviou à imprensa uma Nota de Esclarecimento sobre uma ocorrência policial em Itatiaiuçu em que  um homem de 28 anos foi contido pela polícia por estar agredindo familiares portando uma faca e acabou falecendo no Hospital Manoel Gonçalves, depois de ter levado um  tirno na perna para ser contido, tal a sua agressividade. leia, na íntegra?

*NOTA DE ESCLARECIMENTO*

 

Na noite de 09/08/17, a Polícia Militar foi acionada em uma residência situada no Bairro Robert Kennedy em Itatiaiuçu, onde um homem, identificado como S.A.R.O., de 28 anos, estaria de posse de um punhal, agredindo diversas pessoas da família.

No local, durante a abordagem do autor, este passou a resistir às ordens emanadas pelos militares e agrediu fisicamente um policial, chegando a derrubá-lo e atingí-lo na região posterior da cabeça com um bastão que havia tomado do próprio militar. Na seqüência, portando uma faca, o autor, de forma agressiva, caminhou em direção ao segundo militar, momento em que o policial, para sua defesa e de terceiros, fez uso da arma de fogo, realizando um único disparo em direção a perna esquerda de seu agressor. De imediato, os militares socorreram o autor, conduzindo-o até a Policlínica de Itatiaiuçu.

Após o primeiro atendimento médico, o autor foi encaminhado ao Hospital de Itaúna. O militar agredido também foi encaminhado ao atendimento médico em virtude das lesões sofridas, onde permaneceu em observação. Posteriormente, no HPS, mesmo assistido, o autor veio a óbito. O militar, autor do disparo, foi conduzido para Itaúna, e no Quartel da PM, prestou os devidos esclarecimentos, sendo realizados os procedimentos cabíveis ao caso em tela, assegurando-lhe os preceitos constitucionais da ampla defesa e do contraditório. As testemunhas presentes na residência, no momento da ocorrência policial, confirmaram a versão apresentada pelos militares. Ressalta-se que o agressor, possuía diversos registros policiais em seu desfavor, nos quais figurava como autor de ameaça, dano e lesão corporal.

Veja mais