Itaúna, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018 às 15:57:47

PM prende autores de roubo e recupera veículo

Na tarde de quinta-feira (01), a Polícia Militar foi acionada em uma residência localizada à Rua Maria Francisca de Jesus no Bairro Morro do Engenho. Segundo denúncias anônimas, estava ocorrendo um roubo no imóvel. No local os militares realizaram contato com a moradora da casa que relatou aos militares que após não atender, em sua residência, três indivíduos, por não conhecê-los, os mesmo arrombaram o portão e a porta da cozinha, entrando na casa, entretanto evadiram sem efetuar nenhum furto.

 

A vítima, nesse momento, escondeu-se em um quarto, trancando a porta, de onde ligou para um amigo que acionou a Polícia Militar. Diante ao fato e sabendo que os autores encontravam-se em um veículo Focus, foi realizada Operação de Cerco e Bloqueio quando os militares de Itatiaiuçu avistaram o citado carro que fugiu da abordagem em alta velocidade.

 

Após o condutor do veículo perder o controle do carro e bater contra o meio fio, quatro indivíduos desembarcaram do Focus e fugiram a pé, realizando disparos de arma de fogo contra os militares empenhados na ação. Em seguida, um dos autores, identificado como H.P.G., de 21 anos confessou que é comum realizar este tipo de crime em cidades do interior, tendo como comparsas outros três indivíduos que evadiram da abordagem policial, sendo ele preso em flagrante. Dentro do veículo abandonado pelos autores, que foi recolhido para um pátio credenciado, os militares localizaram várias ferramentas utilizadas para arrombamento, bem como constataram que tratava-se de veículo furtado e a placa encontrava-se adulterada.

 

Em continuação à ação policial, os militares realizaram operações em vários pontos de Itatiaiuçu, a fim de localizar os outros três autores, quando encontraram B.L.S., de 22 anos, escondido em uma casa em construção, tendo ele confessado ter feito parte da ação criminosa. Permanecendo ainda no rastreamento, por volta das 22:00 horas da mesma data, os militares localizaram no interior de um ônibus, T.L.F., de 23 anos, que também confessou ter participado do furto tentado.

Veja mais