Itaúna, segunda-feira, 04 de dezembro de 2017 às 21:15:58

PM realiza Operação Natalina

Com a chegada do final do ano, verifica-se um expressivo aumento na circulação de pessoas e movimentações comerciais/sociais, que direta ou indiretamente incidem na gestão financeira, com impactos e reflexos na área de segurança pública, motivo pelo qual a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) implementa em todo o Estado, a Operação "Natalina", como estratégia de prevenção aos crimes contra o patrimônio.

Assim, como compete à Polícia Militar estabelecer planos de ação, objetivando inibir e coibir a ação de infratores da lei, os planejamentos operacionais da 5ª Cia PM Ind focaram o atendimento à sociedade, com vistas à prestação de um serviço efetivo e de qualidade, de forma bem próxima da comunidade. Neste período, haverá reforço das ações preventivas com o efetivo administrativo, desenvolvimento de operações, realização de panfletagem e de visitas preventivas aos estabelecimentos comerciais.

Para tanto, na semana passada, a 5ª Cia PM Ind realizou o lançamento oficial da "Operação Natalina 2017", nos municípios sobre responsabilidade: Itaúna e Itatiaiuçu, a qual será desencadeada até o dia 01 de janeiro de 2018.

Aproveitando a solenidade de Inauguração da Decoração Natalina/2017, realizada pela Prefeitura Municipal de Itaúna, Associação Comercial e Empresarial de Itaúna - ACE e Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, na Praça da Matriz, o Major Elson Geraldo de Andrade, Cmt da 5ª Cia PM Ind fez uso da palavra destacando a "importância da parceria entre população e PMMG, em prol da segurança pública". O citado evento teve grande participação da comunidade, das autoridades constituídas do município e de órgãos da imprensa, fortalecendo a imagem da PMMG.

 

Veja mais