Itaúna, quinta-feira, 21 de setembro de 2017 às 16:35:35

PMI e Autotrans criam meia passagem para estudantes no transporte público de Itaúna

Uma lei federal, reforçada por lei estadual e municipal (de autoria do vereador Silmar Marinho à época), demorou, mas acabou se tornando realidade. Na manhã de quarta-feira, o prefeito Neider Moreira, o procurador-geral do Município, Jardel Carlos Araújo, e os secretários de Educação e Cultura e de Regulação Urbana, Alessandra Nogueira Santos Araújo e Paulo de Tarso Nogueira, assinaram o decreto que institui a meia passagem nos ônibus que fazem as linhas municipais para estudantes do ensino fundamental e médio, regular ou suplência; cursos profissionalizantes de nível técnico e graduação superior.

A medida foi viabilizada pela parceria firmada entre a Prefeitura e a Autotrans que, conforme acordado, concederá o desconto de 50% do valor da tarifa para aqueles que comprovarem matrículas e frequência em instituições da rede municipal, estadual, federal ou particular.

De acordo com Rubens Lessa, proprietário da Autotrans, inicialmente, a concessionária suportará todo o ônus e iniciará, em breve, o cadastro dos estudantes. O prazo para a medida entrar em vigor, a partir da assinatura do documento, é de um mês. “Mas, não ficaremos parados e acreditamos que em cinco dias as pessoas possam contar com o benefício. Apresentamos à Secretaria de Educação e Cultura o cronograma para emissão do cartão, que será pessoal e intransferível, com foto do beneficiário, para a devida identificação nos ônibus”, adiantou.

O vereador Alexandre Campos, logo no início de seu mandato, cobrou do Executivo a aplicação desta lei, que pode, agora, começar a vigorar já partir da próxima semana.

 

Veja mais