Itaúna, domingo, 08 de outubro de 2017 às 22:51:47

Polícia Militar prende autor por falsa comunicação de crime e estelionato tentado

Na manhã de 02/10/17, a Polícia Militar foi procurada por E.S.F., de 26 anos que relatou aos militares que na data de 01/10/17, por volta das 18:00 horas, após estacionar seu veiculo em frente a residência de sua namorada, chegaram dois indivíduos em uma motocicleta, tendo um deles sacado uma arma de fogo e anunciado um assalto.

 

Durante o atendimento à ocorrência, E.S.F. foi questionado sobre detalhes do fato, entretanto ele relatou vários fatos contraditórios relativos à forma de execução do crime, apresentando incoerências em seu relato. Nesse momento, acabou confessando que inventou o roubo devido a apólice de seu seguro que não cobre furtos e sim, apenas roubos. Ele ainda esclareceu que se ausentou do veículo e esqueceu o aparelho celular dentro do carro e, ao retornar, percebeu que o celular havia sido furtado juntamente com os outros materiais.

 

Diante aos fatos, o autor foi preso em flagrante delito por falsa comunicação de crime e estelionato tentado, sendo o mesmo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

 

PM impede ação de criminosos contra entregador de sanduíche

Na noite de quinta-feira, 05, durante patrulhamento pelo bairro Morada Nova, uma equipe de policiais militares se deparou com uma dupla de rapazes, que iniciava assalto a um entregador de sanduíche. Este se deslocara para o local, em sua motocicleta, para entregar 05 sanduíches X Tudo, após solicitação telefônica. Ao perceberem a viatura, os autores saíram correndo a pé, sendo preso F.O.E., de 20 anos, oriundo de BH. O segundo indivíduo conseguiu alcançar um matagal e não foi localizado. O preso confessou que estavam ali para assaltar, sendo localizado com ele o aparelho celular usado para fazer o pedido do sanduíche.

Veja mais