Itaúna, segunda-feira, 13 de novembro de 2017 às 15:17:14

Quadrilha rouba carga de explosivos da empresa Dexplo, na zona rural de Três Barras

Na madrugada de domingo, 12, a Polícia Militar compareceu à empresa de de distribuição de materiais explosivos, localizada na região de Três Barras, zona rural de Itaúna. Segundo dois vigias que estavam no local e acionaram a a PM. Segundo eles, 04 indivíduos armados com pistolas e espingardas calibre 12, ocupando 02 veículos, chegaram no estabelecimento e invadiram a empresa.Eles disseram, que na madrugada, viram dois veículos passando em frente à portaria. Depois, quando saíram para fazer a ronda no pátio interno, foram rendidos por quatro indivíduos encapuzados.

Na seqüência, os ladrões amarraram os vigilantes, arrombaram 04 caminhões e roubaram vários materiais explosivos que estavam nestes veículos.Foi apurado o roubo de 6 mil metros de cordel, 333 acessórios para retardo, 775 quilos de encartuchados, além de dinamite.

Os autores arrombaram ainda um cofre, subtraíram 01 colete balístico e danificaram a central de armazenamento das imagens do circuito interno das câmeras locais. Os autores evadiram e ainda não foram localizados.

Veja mais