Caseiro é morto na Barragem
Um caseiro de 49 anos foi morto a tiros na madrugada de domingo 13/10, em troca de tiros com bandidos que invadiram a Usina da Barragem do Benfica, zona rural de Itaúna.
Por volta de 00h30 os militares compareceram na Usina da Barragem Benfica onde depararam com a vítima de 49 anos, caído às margens do rio São João com uma perfuração de arma de fogo no peito do lado direito, duas no braço direito, e uma no quadril.
Conforme a PM, a vítima foi socorrida com vida em estado grave, pela viatura e levada ao Hospital Manoel Gonçalves, mas não resistiu aos ferimentos. Ocaseiro deixa duas filhas e esposa.
Segundo o boletim de ocorrências, uma outra vítima, de 72 anos, disse que eles foram acionados no local devido a falta de energia na usina, quando foi rendido por dois indivíduos armados com arma de fogo.
Os criminosos foram surpreendidos pela vítima de 49 anos, que também de posse de uma arma de fogo trocou tiros com os bandidos, que tentaram subtrair um computador e um cabo grosso de alta-tensão, motivo da falta de energia na usina.
A perícia técnica realizou os trabalhos e liberou o local em seguida. A dupla suspeita fugiu em um veículo, levando dois aparelhos celulares das vítimas.
Bandidos sendo procurados
Os criminosos ainda não foram localizados mas as ações de rastreamento continuam. A PM lembra o importante papel da população com denúncias e informações através de seus canais oficiais 181 e 190.
Circula nas redes sociais, o vídeo de um veiculo Fiorino, que teria sido utilizado pelos bandidos, para chegar a portaria da usina.
Os criminosos não foram localizados, mas as ações de rastreamento continuam. A PM destaca o importante papel da população com denúncias e informações através de seus canais oficiais 181 e 190.