Gerais

Divinópolis pode ter Mercado Central como Belo Horizonte

O Agronegócio e Turismo, um dos grupos temáticos da Agência Novo Oeste, se reuniu na noite de ontem (10), na sede da FIEMG Regional Centro-Oeste. No último encontro do ano, foi apresentado um balanço das atividades e projetos desenvolvidos ao longo de 2024 e as expectativas e planos para 2025. Diversas lideranças, representantes de entidades e do Poder Público Municipal estiveram presentes.
A apresentação do projeto “O Mercado Novo Oeste: Conectando pessoas, sabores e tradições” foi feita pelo especialista em vendas B2B, diretor na Brustin Studio e consultor no Sebrae pelo Instituto Vitaltec de Educação e Pesquisa, Piero Brustin. que expôs o passo a passo do projeto cujo objetivo é oferecer aos produtores e à população uma proposta inovadora de produtos e serviços, focada em fortalecer a economia e valorizar a produção regional.

Mercado Central
O projeto visa replicar o modelo do Mercado Central de Belo Horizonte aproveitando o antigo Mercado Distrital de Divinópolis, transformando-o num local para escoar produtos do agronegócio, atacado e varejo, serviço, gastronomia, lazer e promoção de eventos. “Fizemos a apresentação do planejamento, propósito, empresas parceiras e próximas ações. O Mercado vai ser uma realidade em Divinópolis e a expectativa é que seja inaugurado em até 8 meses”, afirmou.
O presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, que é presidente do grupo temático Agronegócio e Turismo, e o gerente de turismo da Prefeitura de Divinópolis, Tony Costa, apresentaram um show case do Turismo de Negócios e Eventos no Centro-Oeste, destacando as potencialidades da região para fomentar a indústria do segmento. “Temos uma cadeia produtiva plural, com segmentos industriais diversificados e enxergamos na junção do agronegócio e turismo um setor promissor. As parcerias estratégicas desenvolvidas através da Agência Novo Oeste impactarão o desenvolvimento socioeconômico e o crescimento regional com inovação e sustentabilidade”, finalizou o líder empresarial.
O documento exibiu o cenário do setor no Brasil, Minas Gerais e região Centro-Oeste, apontando faturamento, número de empregos gerados, empresas envolvidas e impostos arrecadados, mapeamento da região, entre outras informações que servirão de base para novos projetos voltados para o desenvolvimento do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *