Política

Circuito Político

Vitória com louvor
Gentem! Um vereador que foi o mais votado, está em seu oitavo mandato, já presidiu a Câmara Municipal e é aliado do Prefeito Gustavo Mitre. Querem mais? Tem mais: é uma grande liderança e amigo da maioria dos vereadores eleitos. Com toda esta bagagem, lógico que Toinzinho seria eleito presidente da Câmara. Nenhum vereador, mesmo que quisesse isoladamente, não conseguiria montar uma chapa para disputar contra ele.
E tem gente que vem com falsas narrativas (este termo está mesmo em moda), dizendo que ele comprou votos em troca de vereadores indicarem cargos no Legislativo… Pode? Não podia, mas isto aconteceu numa maldosa reportagem em um meio de comunicação da cidade, a notícia se espalhou e teve muita gente acreditando nesta covarde fake news, que só tem a intenção de desmerecer a eleição e atual situação.
Não adianta chorar, oposição! Toinzinho foi eleito por unanimidade. Gustavo Mitre deu um banho de votos nos adversários. Nossa Itaúna, com certeza, está em boas mãos e vai ter um rumo muito melhor e promissor.

Regularizando
A cidadã Luana Cristina Teles manifestou-se na Participação Popular na reunião da Câmara de terça-feira, pedindo melhorias na Praça do bairro Santa Edwiges, e queixou-se diretamente com o vereador Rosse (era secretário de infraestrutura) o fato de a administração anterior não ter atendido os pedidos da população, no sentido de limpar e urbanizar a praça, e por ter impedido alguns proprietários de traillers de alimentação exercer suas atividades no local.
O vereador Rosse Andrade Silva respondeu que foi a própria população do bairro Santa Edwiges reclamou da presença de usuários de drogas na praça do Santa Edwiges, e ressaltou que muitos traillers de lanche estavam funcionando de forma irregular e precisam se cadastrar.
O vereador Tidinho comentou que, na vizinha cidade de Mateus Leme, o poder público adota medidas para facilitar o trabalho de vendedores autônomos, e pediu que Itaúna siga o exemplo, diminuindo a burocracia para permitir que os pequenos empreendedores possam trabalhar, principalmente nas praças públicas.
É só regularizar que dá tudo certo, gente!

Ótimo projeto
Na próxima terça-feira, será apresentado na Câmara Municipal um projeto de lei de autoria do vereador Kaio Guimarães, que visa proibir a contratação de shows, artistas e eventos voltados ao público infantojuvenil que promovam apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas, em um esforço para proteger crianças e adolescentes da influência de comportamentos prejudiciais.
O projeto surge em um contexto de crescente preocupação com o conteúdo de certos eventos culturais que, em muitos casos, podem incitar comportamentos nocivos aos menores. Quem já viu vídeos do rapper Oruam, filho de Marcinho VP, um dos líderes da facção Comando Vermelho, promovendo apologia ao crime e ao uso de drogas em suas apresentações, fica mesmo com muita revolta. Uma vereadora paulista entrou com o projeto “Anti-Oruam” e acabou recebendo ameaças de integrantes do Comando Vermelho, especialmente após Oruam incitar seus seguidores contra ela. Verdadeiro absurdo!
“Precisamos garantir que as produções culturais promovidas pelo poder público em Itaúna sejam responsáveis e respeitem os direitos das crianças e adolescentes”, afirmou Kaio.
Legislar e fiscalizar faz bem a toda a comunidade!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *