Gerais

Empresa Stellantis – que tem unidade em Itaúna – vai contratar 1.200 pessoas para o polo de Betim

A Stellantis – dona das marcas Fiat, Citroën, Jeep, Peugeot, Ram e outras, além de produtora de autopeças PCMA, com unidade em Itaúna, as margens da MG-431 na saída para Itatiaiuçu, anunciou, nesta quinta-feira 30/1, 1.200 contratações de profissionais para o polo automotivo de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

As vagas são para reforçar a produção da fábrica, que atualmente emprega 16 mil pessoas, o que representa mais da metade da força de trabalho da companhia na América do Sul.

As oportunidades estão disponíveis no site stellantis.empregare.com. Há ainda 300 vagas para a unidade de Porto Real (RJ).

Em coletiva à imprensa, o presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano, destacou a importância do polo mineiro para a companhia.

“É uma planta que hoje está trabalhando em tempo integral e a todo vapor. E as perspectivas de crescimento estão nos fazendo contratar pessoas. A capacidade produtiva de Betim acompanha o mercado e a tendência é de crescimento para 2025”.

Cappellano ainda ressaltou o momento de ascensão no subcontinente. “Estamos dando continuidade ao ciclo virtuoso que iniciamos nos últimos anos no Brasil e na América do Sul. Em 2024, alcançamos diferentes recordes de vendas, produção, exportação e consolidamos a liderança absoluta do mercado sul-americano.

Com um futuro promissor para os próximos anos, em que teremos disponível os R$ 32 bilhões em investimentos, receberemos com satisfação os novos empregados que passarão a integrar o nosso time,” enfatizou.

Investimentos

A companhia ainda afirmou que, entre 2025 e 2030, serão lançados 40 novos produtos e 8 powertrains – conjunto de componentes responsáveis pela geração e transmissão da potência de um veículo.

Também evidenciou que seguirá com a implementação da tecnologia Bio-Hybrid nos carros, a exemplo do que foi com os Fiat Pulse e Fastback Hybrid, primeiros veículos da marca a receberem a tecnologia.

Os recursos também serão utilizados para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras em toda a cadeia de suprimentos automotivos, além da criação de novas oportunidades estratégicas de negócios.

Fiat Titano na Argentina

A Stellantis confirmou que o Fiat Titano será um dos modelos fabricados na Argentina. O carro chegará ao mercado nos próximos meses como a primeira picape produzida pelo grupo no país. No final do ano passado, a companhia anunciou um investimento de US$ 385 milhões no polo automotivo de Córdoba para fabricar uma família de produtos, componentes e um novo motor.

“Trata-se de um marco para a produção local na Argentina, com um produto que integra um dos segmentos mais competitivos do mercado,” declarou a marca.

A fábrica de Betim

O polo automotivo na região metropolitana de Belo Horizonte possui capacidade produtiva de 650 mil veículos por ano, além de 1,1 milhão de motores e 540 mil transmissões. Os carros desenvolvidos na fábrica são Fiat Argo, Mobi, Pulse, Fastback, Fiorino, Strada, Peugeot Partner Rapid, Abarth Pulse, Abarth Fastback.

complexo industrial reúne mais de 1.000 fornecedores em um raio de até 500 km e ocupa uma área de 2,2 milhões de metros quadrados, que fazem dele a maior planta automotiva da Stellantis no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *