Dupla de assaltantes a postos de combustíveis é presa
Na noite de domingo, 27, dois criminosos foram presos, após uma sequência de assaltos a postos de combustíveis e perseguição em Itaúna.
O primeiro roubo foi registrado em posto de combustíveis na MG-431, próximo a balança, na região da Barragem do Benfica. O segundo assalto ocorreu na Avenida Manoel Da Custódia.
Roubo na MG-431
Conforme a PM, por volta de 21h, a Sala de Operações recebeu uma solicitação referente a um roubo na MG-431. Os suspeitos seriam dois autores em uma motocicleta de pequeno porte, armados, sendo que o condutor estava de blusa escura, capacete vermelho e o garupeiro de blusa de frio branca.
Os assaltantes foram localizados em uma motocicleta na Avenida JK, cruzamento com a Rua Albino Santos, dando início a uma intensa perseguição, até as proximidades do cruzamento da JK com Rua Maria Fausta Parreiras, no Bairro Tropical, quando o condutor da motocicleta perdeu o controle e chocou contra o canteiro central, levando a dupla ao chão.
De acordo com o boletim de ocorrências, o condutor tentou correr, mas caiu em cima do canteiro. O garupa fugiu para um matagal e foi preso após buscas.
O condutor da moto apresentava um sangramento na perna, em razão de um disparo da equipe policial, sendo conduzido ao Hospital Manoel Gonçalves para atendimento médico.
Dupla presa
O homem de 26 anos capturado na perseguição tinha ocorrências por direção perigosa, agressão, tráfico de drogas, receptação, ameaça, roubo, tráfico de drogas e lesão corporal. De acordo com a PM, ele confirmou a participação nos dois roubos.
O segundo de 22 anos, também foi capturado após uma noite inteira e intensas buscas. O jovem tem ocorrências por furto, uso de drogas, tráfico de drogas, lesão corporal, agressão e roubo.
Roubo na Avenida Manoel da Custódia
A sala de operações da PM recebeu nova solicitação durante a ocorrência que estava sendo registrada, de roubo a posto de combustíveis, na Avenida Manoel da Custódia.
Os relatos eram de que uma moto, de pequeno porte ocupada por dois indivíduos armados, estavam com roupas semelhantes aos suspeitos da motocicleta perseguida.
De acordo com terceiros, o condutor apontou para vítima uma arma e a todo momento exigiam o dinheiro e ameaçavam a vítima de morte.
O garupeiro chegou inclusive a agredir a vítima com um tapa no rosto e revistou o caixa, subtraindo a quantia de R$ 200, 00 em dinheiro no primeiro local e R$ 966,00 no segundo. Sendo o mesmo modo de agir nos dois assaltos.
Com os criminosos foi apreendido um simulacro de arma de fogo. A moto estava com placa adulterada por fita adesiva de cor preta.