PM apreende cerca de três toneladas de maconha em Pará de Minas
A Polícia Militar apreendeu cerca de três toneladas de maconha em Pará de Minas, na noite de quinta-feira 22/5. A droga estava em um caminhão que saiu de Campo Grande com destino à cidade mineira, onde seria distribuída.
O motorista de 30 anos, que estava sozinho no veículo acabou preso e disse que foi contratado por R$100 mil para transportar a maconha.
O carregamento de cerca de 3 toneladas de maconha foi interceptado dentro de uma carreta, na Avenida Professor Mello Cançado, em Pará de Minas.
A droga, carregada no Estado do Mato Grosso do Sul, foi descoberta pela equipe da Rotam de Belo Horizonte, junto com o Serviço de Inteligência da PM, que receberam informações que a carreta passaria em Pará de Minas. Os militares então montaram um cerco e abordaram o veículo.
A Polícia informou que a carreta foi monitorada pela MG-431 e abordada no Centro de Pará de Minas. O motorista disse que levava 15 mil celulares, mas não apresentou nota fiscal nem comprovante da carga.
Motorista disse que foi contratado por R$ 100 mil para levar a droga ate Pará de Minas – Foto PF
O entorpecente possivelmente seria distribuído para traficantes da região de Pará de Minas, como confirma sargento Batistelle, o qual dá mais detalhes sobre a ocorrência. Segundo ele, o motorista, sem antecedentes criminais, se limitou a dizer que entregaria a droga para um lavador de caminhão da cidade.
A carga foi aberta e os policiais encontraram 1.748 tabletes de maconha em caixas, totalizando duas toneladas.
O motorista disse que entregaria a droga em um lava jato de caminhões. Segundo a PM, ele não deu mais detalhes.
Há 10 anos outra grande quantidade foi apreendida
Há cerca de 10 anos, um caminhão carregado com 6,5 toneladas de maconha foi apreendido em um sítio no povoado de Córrego do Barro, em Pará de Minas. Na ocasião, parte dos homens presos disseram que a droga teria vindo de Mato Grosso do Sul, assim como na ocorrência desta quinta 22/5.
Sargento Batistelle confirma que Pará de Minas faz parte de uma das cidades mineiras da chamada Rota do Tráfico.