Cidade

Com união de forças, Itaúna consegue mais leitos para tratar pacientes com Covid-19

A união entre o Hospital Manoel Gonçalves, Prefeitura, os vereadores Da Lua, Tidinho e Alexandre Campos, com o essencial apoio do Senador Carlos Viana, possibilitou que Itaúna conte com mais 10 leitos para a CTI e sete novos leitos para a nefemeraria.
Os leitos, solicitados na segunda-feira passada, já foram cadastrados no Ministério ds Saúde, totalizando 15 mil reais/dia para o Hospital para tratamento pacientes com Covid-19, segundo informou ao Integração o vereador Alexandre Campos.
União de forças
Atendendo a uma solicitação do Município de Itaúna, o Governo de Minas deliberou o credenciamento de novos leitos de enfermaria e CTI para pacientes em tratamento contra a Covid-19 na cidade.
O pedido para as novas vagas surgiu do consenso entre a Prefeitura e a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira em razão da grande demanda registrada nas últimas semanas. O documento mostra a habilitação de 07 novos leitos para enfermaria (que agora passa a ter 22 vagas) e 10 novos leitos para UTI (que passa a ter 20 vagas), ressaltando-se que todos estes se inserem no âmbito de combate à pandemia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os leitos de CTI aguardam a habilitação federal, mas o recurso de custeio já foi garantido pelo Estado com esse credenciamento. Todo o intermédio para credenciamento contou com o apoio do Presidente da Câmara Municipal, Alexandre Campos, os vereadores Aristides Ribeiro de Carvalho Filho (Tidinho) e Antônio José de Faria (Da Lua), além do Senador Carlos Viana. Os novos leitos CTI e enfermaria comporão o quadro de vagas do Plano Operativo Macrorregional. Vale ressaltar que o Hospital Manoel Gonçalves atende pacientes da microrregional, que além de Itaúna conta com as cidades de Itatiaiuçu, Piracema e Itaguara.

Um alívio
Para o Prefeito Neider Moreira, “sem dúvidas é um alívio. Como certeza irá ajudar e muito nesse momento delicado que passamos, não só Itaúna mas todo o Estado de Minas Gerais e o Brasil. Reforçamos que há a questão delicada dos funcionários, que estão exaustos. Portanto pedimos a todos que continuem com os cuidados básicos e nos ajudem a passar por esse momento. Só vamos vencer a pandemia quando cada um fizer a sua parte e assim colaborarmos com o todo. Agradecemos a todos que se empenharam nesta conquista e que a população nos ajude com o isolamento social, uso de máscara, distanciamento e higienização com álcool gel”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *