Cidade

Prefeitura vai plantar 100 mudas de quaresmeiras na estrada do Morro do Bonfim

Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, a Prefeitura de Itaúna realizará, no próximo dia 26 de junho, às 8h30, o plantio de 100 mudas de quaresmeiras na estrada do Morro do Bonfim, uma área de relevante valor histórico, cultural e patrimonial para o município. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a preservação ambiental, a valorização dos espaços públicos e a construção de um legado sustentável para as futuras gerações.
A ação tem como objetivo promover o embelezamento urbano, ampliar a arborização da cidade e fortalecer a conscientização ambiental da população. Conhecida por sua exuberante floração em tons de roxo e rosa, a quaresmeira é uma espécie amplamente apreciada na paisagem urbana brasileira, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental e para a valorização dos espaços coletivos.
O plantio simboliza o compromisso de Itaúna com a preservação da natureza e com a construção de um legado que crescerá junto com a cidade, deixando marcas vivas para as próximas gerações.
Segundo o prefeito Gustavo Mitre, a iniciativa representa mais do que uma ação de arborização, sendo um investimento no futuro da cidade.
“Cada árvore plantada é um gesto de cuidado com Itaúna e com as próximas gerações. Estamos fortalecendo nosso compromisso com a sustentabilidade, preservando o meio ambiente e valorizando um dos espaços mais simbólicos do município. Queremos deixar um legado que crescerá junto com a nossa cidade, proporcionando mais qualidade de vida, beleza e consciência ambiental para todos”, destacou.
A iniciativa conta com a participação e o apoio de diversas secretarias municipais e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), demonstrando a integração entre diferentes áreas da administração pública em prol do desenvolvimento sustentável e da qualidade de vida da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *