ANTT realiza apreende veículos de transporte com irregularidades; abordagens foram realizadas em Itaúna e Nova Serrana
Entre os dias 27 e 29 de abril, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreendeu nove veículos com irregularidades. Entre as cidades onde a abordagem foi realizada, estão Itaúna e Nova Serrana.
Além dos municípios do Centro-Oeste de Minas, as ações foram realizadas em Perdões, Itatiaiuçu e Betim. As ações continuam em várias regiões do Brasil.
Segundo a ANTT, os veículos somados transportavam 135 passageiros. Todos foram transferidos para serviços autorizados, com a s despesas de passagens pagas pelas empresas infratoras.
A Agência explicou que foram encontradas nos veículos as seguintes irregularidades: defeitos em equipamentos de segurança obrigatórios (para-brisa, pneu, extintor), e ainda ausência de seguro obrigatório e transporte irregular de bagagens.
Os veículos faziam os seguintes roteiros:
- São Paulo-SP/Mata Verde-MG
- Patos-PB/São Paulo-SP
- São Paulo-SP/Campo Belo-MG
- São Paulo-SP/Taiobeiras-MG
- São Paulo-SP/Montes Claros-MG
- São Paulo-SP/Tanhaçu-BA
- Piripá-BA/São Paulo-SP
- Nova Serrana-MG/Caririaçu-CE
A ANTT alerta a todos dos riscos que estão agregados a uma viagem em um transporte clandestino. Há o risco natural de acidentes, pela precariedade dos veículos e principalmente, há o risco maior, do contágio pela Covid-19, visto que nesse tipo de transporte não são seguidas as devidas orientações sanitárias”.
G1 Centro Oeste