Policial

Circuito Político

Moeda de troca

O Ministério Público denunciou o Prefeito Neider por corrupção ativa, acusado de interferir no Poder Legislativo. Esta condenação foi publicada no site do Ministério Público no dia 22, quinta-feira. E refere-se a uma denúncia no último trimestre de 2018, quando o Prefeito teria trocado votos dos vereadores para a eleição da Mesa Diretora – foi eleito o vereador Alexandre Campos que, na última hora passou para o lado dos vereadores da base – em troca de cargos comissionados para apaniguados.
Conforme o Procurador de Justiça Cristovam Joaquim Ramos, os fatos foram devidamente comprovados por provas testemunhais e por áudios e mensagens de texto extraídos por meio de perícia de celular apreendido de um dos vereadores.
O irmão do Prefeito, Silmar Moreira, que era o Secretário de Infraestrutura à época teria sido o intermediário junto aos vereadores e o chefe de gabinete à época reuniu os comissionados ameaçando com a perda dos cargos que tinham na prefeitura caso os vereadores que os apadrinhavam não votassem a favor da chapa apoiada pelo Executivo. O irmão do Prefeito e o chefe de gabinete também estão sendo denunciados pela Promotoria.

Agora vai

A campanha de vacinação deu uma boa acelerada. Com isto, os índices de contaminação e de mortes pelo coronavírus diminuíram bastante, o que tem causado otimismo para todos, principalmente para os setores de turismo, bares/restaurantes e de eventos, uns dos mais prejudicados pela pandemia.
Mas, não podemos dar moleza. Tem uma tal de variante delta que tá provocando a aceleração da pandemia em países que já estavam retornando ao novo normal.
Portanto, máscaras, álcool em gel e distanciamento social, minha gente!

Leilão de lotes

Até que enfim o Prefeito Neider resolveu ouvir alguns vereadores – principalmente Gustavo Barbosa, Toinzinho e Kaio Guimarães – e  leiloou alguns lotes para bancar um novo Distrito Industrial, o que pode levar à geração de mais empregos e renda para nossa terrinha.
Agora, pensem um pouco. Somente este ano, já tem os 15 milhões que o Prefeito pediu de empréstimo, os cinco milhões de indenização da Vale e os recursos recebidos do Cfem – compensação financeira pela exploração de recursos minerais – de cerca de R$ 8 milhões e 800 mil. Precisava de mais R$ 3 milhões que pediu de empréstimo a semana  passada e os vereadores da base aprovaram, com o desempate  essencial do presidente Alexandre Campos?
Caros leitores e vereadores: é de bom tom fiscalizar onde está sendo aplicado tanto dinheiro.

Solidariedade

O inverno começou espalhando solidariedade e conforto a quem precisa. Para minimizar os impactos sociais da pandemia de Covid-19, o projeto “Sistema Solidário”, desenvolvido pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, promoveu a Campanha do Agasalho 2021. A ação em favor de pessoas em situação de rua arrecadou 7.180 doações, entre roupas e cobertores. A iniciativa, realizada todos os anos, contou com o apoio dos colaboradores das três entidades, sindicatos empresariais e público em geral. No interior, as arrecadações foram entregues a instituições escolhidas pelo Sesc e  Senac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *