Política

Circuito Político

Queda de braço I
A votação do projeto de revisão do Plano Diretor virou uma novela e verdadeira queda de braço entre Prefeitura, Câmara e a Promotoria Pública. Esta, encontrou vícios no projeto apresentado pelo Prefeito Neider, o Prefeito não aceita a sua recomendação e os vereadores se sentem inseguros para votar um projeto sem segurança jurídica, podendo ser denunciados pela Promotoria. Caso não votem, o Prefeito pode até entrar com mandado de segurança.
Esta polêmica já dura um ano e oito meses, fora o tempo que o Prefeito demorou para enviar o projeto – substituindo um prontinho apresentado pelo ex-prefeito Osmando -, o que foi muito cobrado pelo vereador Toinzinho todo este tempo.
Agora, o próprio Toinzinho, que integra a Comissão Especial criada na Câmara para conversar com a Promotoria, sugeriu que se fizesse uma reunião com a equipe técnica e a Procuradoria do Executivo, o que deve acontecer nos próximos dias, já que a sugestão foi acatada pelo presidente do Legislativo, vereador Alexandre Campos.

Queda de braço II
A solução para o impasse, além desta reunião, é a união de todos, pois a cidade não pode ficar sem um planejamento, o que é definido por este bendito plano. Muitas iniciativas estão deixando de ser feitas devido à insegurança do que se pode ou não se pode fazer. Principalmente na área da construção civil. Enquanto isto, muitos loteamentos não regularizados ficam sem água, sem energia e infraestrutura adequada. E a construção civil, que é motor do desenvolvimento e geração de empregos e movimentação da cadeia produtiva, fica parada.
É hora de se deixar o orgulho de lado, fazer o que deve ser feito e deixar nossa querida terrinha caminhar para a frente.

Bonita fala
“Temos de agradecer o jeito mineiro do nosso deputado Gustavo Mitre de conversar, de dialogar, sem brigas”. Esta fala é do vereador Silvano Gomes, lembrando a conquista da obra de construção do trevo do Morro do Engenho, tão esperada por todos. É um grande exemplo de como se deve agir para que coisas boas aconteçam. Tomara que o impasse do Plano Diretor seja resolvido neste exemplo.
Esta colunista parabeniza o Deputado Gustavo Mitre!

Outra novela
Mais uma novela que se arrasta em nossa terrinha: a construção da creche do Bairro Santa Edwiges, que vem desde 2013. A obra inacabada está se deteriorando e depredada por vândalos. Tudo porque vencedores de licitação são irresponsáveis, fazem tudo para ganhar a concorrência, depois não dão conta e largam ao Deus dará. A vereadora Edênia Alcântara fez uma cobrança incisiva sobre o término da tão esperada creche. Enquanto isto, nossas crianças….

Boa notícia
O vereador Lacimar “Três” anunciou na reunião da Câmara de terça-feira que o deputado Aécio Neves fez uma emenda de R$ 400 mil para construção de um PSF tão necessário no Bairro Santa Edwiges, recurso este que deve ser liberado de 60 a 90 dias, segundo o vereador.

Onde está o dinheiro?
A vereadora Márcia Cristina quer saber onde estão 8 milhões dos recursos que o Governo Federal destinou para o combate à Covid e que ainda não foram explicados pela Administração Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *