Cidade

Itaúna registra novo recorde de contaminação pelo coronavírus: 203 casos

Só nas ultimas 24 horas Itaúna registrou 203 casos de Covid, um novo recorde da pandemia. No boletim de ontem a cidade tinha registrado um recorde com 185 confirmações. Ao todo, Itaúna soma, desde o início da pandemia, 13.351 casos. São 12 pacientes internados no Hospital Manoel Gonçalves, sendo 7 itaunenses com testagem positiva.

Quase 1.300 casos em janeiro

Com o novo recorde, a média de casos diários subiu para 134, de acordo com o boletim da Prefeitura de Itaúna. Nos 19 primeiros dias de janeiro, já são 1.285 itaunenses contaminados.

288 vidas perdidas

Uma idosa de 87 anos com comorbidades é mais uma vítima da pandemia, conforme divulgado pela Secretaria de Saúde, junto ao Hospital Manoel Gonçalves nesta quarta-feira 19/1.

Esse é o óbito de número 288 em decorrência da doença. A morte mais recente havia sido registrada na última quinta-feira, 13/01, um homem de 59 anos, também com doenças prévias.

Boletim Hospitalar

São 12 pacientes internados no Hospital Manoel Gonçalves. No CTI Covid, há registros de 6 internações, sendo 3 pacientes de Itaúna e 3 da microregião. Na ala de enfermaria outros 6 pacientes, 4 de Itaúna e dois da região.

Os moradores de Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema que fazem da microregião, tratam a infeção no hospital de Itaúna.

Vacina salva

É preciso lembrar que a vacina não impede as pessoas de contraírem a infecção mais de uma vez, mas impede as pessoas de desenvolverem a gravidade da doença, a ponto de precisarem de hospitalização.

A população precisa colaborar evitando aglomeração, continuar usando máscara corretamente, tapando a boca e o nariz, higienizando as mãos com água e sabão ou álcool gel, mesmo após receber as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *