Política

Circuito Político

Era momento?
No ano passado foi a maior pressão popular quando estava para ser votado na Câmara o projeto de aumento para os agentes políticos, ou seja Prefeito, Vice e o primeiro staff da Prefeitura, além dos vereadores. Como o projeto incluía o reajuste dos servidores públicos, os vereadores que eram contra o aumento dos agentes políticos acabaram votando a favor para não prejudicar os servidores. Este ano, o projeto foi desmembrado, atendendo iniciativa dos vereadores Gustavo Dornas e Kaio Guimarães.
Mas não adiantou muito, pois os vereadores contra o reajuste foram derrotados, apesar do empate em sete votos. É que o presidente do Legislativo, em casos de empate exerce o voto de Minerva e Alexandre Campos, atualmente aliadíssimo do Prefeito, decidiu a favor do aumento. Além disto, aproveitou o aumento dos números de Covid e realizou a reunião de forma virtual e sem a presença física dos vereadores e de público.

Culpa de quem?
Outra do Alexandre Campos. Para ele, a culpa de tudo é agora do Bolsonaro: covid, vacinação, inflação, até as chuvas. Será que ele não tem conhecimento do que se passa no mundo inteiro. Ou é cegueira ou oportunismo político!!!

Covid assustando
Impressionante os números de covid nos últimos dias em nossa cidade e em todo o país. Só na sexta feira em nossa querida Itaúna foram 392 casos. Confira:
Segunda 17/1 – 114 casos
Terça 18/1 – 185 casos
Quarta 19/1 – 203 casos
Quinta 20/1 – 373 casos
Sexta 21/1 – 392 casos
A média móvel de casos diários subiu para 211 e em comparação com o verificado há uma semana, houve uma aceleração nas contaminações. Na sexta-feira da semana passada 14/1, a média estava em 61 casos por dia.
São 12 pacientes internados no Hospital Manoel Gonçalves, sendo 7 itaunenses com testagem positiva.
Portanto, minha gente, vamos continuar tendo muito cuidado. Uso constante de máscara, evitar aglomerações e lavar sempre as mãos ou passar álcool em gel.

Preservada

Frente a tanta tristeza, tanto sofrimento e perdas com as fortes chuvas que inundaram bairros e destruíram estradas e pontes, nosso patrimônio maior, a Gruta de Itaúna está preservada. Felizmente, o desmoronamento e queda de árvores aconteceu na entrada e o espaço celebrativo, o altar e o local onde se abriga a veneranda Imagem de Nossa Senhora não sofreu nenhum dano. Deus proteja nossa terra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *