Policial

Ônibus é arrastado por trem e jovem fica ferida

Nos dois últimos meses, tem aumentado o número de acidentes envolvendo o trânsito da cidade e a locomotiva. Um ônibus da Viasul, que faz a linha Jadir Marinho – Lourdes estava atravessando a linha férrea, na região do Bairro Universitário com Avenida Jove Soares, no fim da noite desta sexta-feira 11/11, quando foi arrastado por mais de 100 metros após a colisão com o trem da VLI.

A Central do SAMU foi chamado para atendimento às 23h15. Sendo empenhadas duas unidades de socorro. A USB fez o atendimento do motorista do ônibus, de 58 anos, sem lesões, só muito assustado. Ele foi encaminhado para o Hospital.

A USA fez o atendimento de uma jovem, de 19 anos, que seria passageira, com suspeita de traumatismo cranioencefálico, sendo encaminhada para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves.

Boletim de ocorrência

O motorista do ônibus relatou à PM  que estava trafegando pela Avenida Silva Jardim, sentido bairro Universitário e ao passar pelo cruzamento com a linha férrea não identificou nenhum sinal sonoro ou luminoso, ouvindo um alto barulho ao fazer a travessia e constatando que ocorreu a colisão. Ele contou ainda, que devido a forte chuva no momento do acidente, sua percepção pode ter sido prejudicada. Não apresentou nenhum ferimento visível.

De acordo com o condutor da locomotiva, de 37 anos, muitos metros antes do cruzamento com a Avenida Silva Jardim, vinha sinalizando com sinais sonoros e luminosos e que a locomotiva estava em velocidade compatível, porém ao ver que a colisão ocorreria acionou os freios de emergência, contudo não foi possível evitar o acidente.

testemunha, homem de 48, que estava atuando de segurança patrimonial próximo ao local do impacto, confirma a versão do condutor da locomotiva, inclusive quanto a todos procedimentos de segurança.

Acidente

Com o impacto, o ônibus tombou e houve um princípio de incêndio, que foi controlado pelos Bombeiros. Dois postes de sinalização vertical da prefeitura e um sinaleiro foram arrancados com o acidente. O ônibus teve danos generalizados pelo acidente e pelo fogo e a locomotiva teve pequenos danos na parte frontal.

Familiares da mulher vítima do acidente afirmam que ela perdeu um celular dentro do ônibus. O motorista disse que perdeu o celular e a carteira com os documentos pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *