Bombeiro de Itaúna recebe medalha do Mérito Profissional
O Sargento Orides Alexandre natural de Itaúna recebeu a medalha do Mérito Profissional pelo reconhecimento dos bons serviços prestados a Corporação Bombeiro Militar.
A conduta funcional e particular do Bombeiro Militar é fator preponderante ao êxito da corporação, neste sentido a instituição que possui mais de 90% de confiabilidade da população mineira tem interesse de premiar aqueles que funcional e particularmente engradecem e dignificam o seu conceito.
Ao todo, 100 bombeiros militares do Estado de Minas receberam a medalha que é símbolo do reconhecimento da dedicação e dos bons serviços serviços prestados a corporação, dentre os homenageados está o Sargento Orides Alexandre que trabalha no Pelotão de Itaúna e é natural de Itaúna.
O militar está há 14 anos na instituição e atualmente é Chefe do Setor de Prevenção do Pelotão de Itaúna, responsável junto com seus subordinados pela análise e vistoria dos projetos de prevenção contra incêndio e pânico. O militar também é responsável pelas relações públicas, comunicação com a imprensa, organização de eventos e informática.
O Sargento Orides Alexandre é o primeiro bombeiro militar natural de Itaúna a servir no quartel de Itaúna. Já prestou serviços em outras cidades atendidas pela corporação como Divinópolis, Belo Horizonte e Contagem, também atuou na operação Brumadinho nas buscas pelas vítimas do rompimento da Barragem da Mina Córrego do Feijão.
Antes de entrar na corporação foi professor de matemática e física e lecionou no Colégio Sant’ana e na rede estadual de ensino.
A atuação destacada do militar enaltece a cidade de Itaúna no cenário mineiro como uma cidade formadora de notórios profissionais que contribuem para o desenvolvimento da sociedade.