Prisões por tráfico e furto e ocorrência de injúria racial
Na noite de quarta-feira (11/01), durante Operação Policial, no bairro São Francisco, em Itatiaiuçu, ao realizar averiguação de uma denúncia via DDU-181, alusivo a tráfico de drogas, a equipe de militares avistou dois indivíduos sentados; os quais, ao verem a aproximação da PMMG, jogaram algo no chão.
Após a abordagem e ao ver do que se tratava o material, 19 (dezenove) pedras análogas a crack, 1 (uma) bucha análoga a maconha e R$ 30,00 em espécie, sendo confirmada a situação denunciada.
O primeiro abordado foi identificado como homem, de 23 anos, possuindo registro de ocorrências por direção perigosa, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e homicídio.
O segundo abordado identificado como adolescente, homem, de 14 anos, sem registro de ocorrências.
O autor foi preso, e o adolescente apreendido, sendo ambos encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
Prisão por furto
Na manhã de quinta-feira, (12/01), a PMMG foi acionada, após receber informações, da Sala de Operações, de que havia ocorrido um furto de uma televisão em uma residência no bairro Cidade Nova.
Diante disso, iniciou-se o rastreamento em busca do autor, que foi localizado transportando o mencionado objeto.
O autor, homem, de 28 anos, que possui ocorrências de agressão, ameaça e furto confirmou ter subtraído a TV.
Assim, ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o produto do crime recuperado.
Injúria racial
Compareceu no quartel da 9ª Cia Ind, a vítima (homem, 36 anos), onde relatou que estava numa festa de amigos no último sábado (07/01), em um sítio no povoado de Cachoeira dos Chaves, e em dado momento houve um início de confusão; que um homem, sem maiores dados, começou a ofendê-lo por questões raciais, questionando que ali não seria o lugar dele.
Na sequencia, a própria vítima alegou que tentou agredir o autor, em virtude da injúria sofrida, contudo foi contido por outros participantes da festa.
Registro encaminhado para futuras providências.
Ocorrência de furto
Na manhã de quarta-feira (11/01), a PMMG compareceu em um estabelecimento comercial no centro, Av. Getúlio Vargas, em Itaúna, onde conforme relato de duas vítimas (ambas mulheres, de 32 e 23 anos), se encontravam sentadas do lado de dentro do balcão do estabelecimento, quando um autor (homem, não identificado) entrou ao local e, rapidamente, pegou um celular que estava em cima da mesa, de propriedade do estabelecimento, além de uma aliança de ouro.
Na sequência, evadiu com os objetos subtraídos em uma bicicleta, provavelmente de cor vermelha, sentido rua Antônio Corradi.
Apesar das diligências e do intenso rastreamento, o autor não foi localizado e nem identificado.