Política

Câmara nomeia Comissão Especial para apurar denúncias de uso abusivo de maquinário público para particulares

O cidadão Wilson Guimarães Salera usou a Tribuna da Casa para denunciar o descaso da Administração Municipal para com o Bairro Vitória, onde reside, e o uso abusivo de maquinário público em lote particular. Inclusive, disse que quando estava filmando, o motorista foi com a máquina pra cima dele e ele tem provas disso.

O vereador Da Lua disse que também tinha denúncias a fazer sobre a utilização de máquinas públicas para particulares.

O presidente da Câmara, Nesval Jr., por sorteio, nomeou uma comissão especial para apurar as denúncias, que ficou  integrada pelos vereadores, Gustavo Dornas, Márcia Cristina, Tidinho, Lacimar “Três” e Edênia Alcântara.

Mais Câmara

O cidadão Wilson Guimarães Salera disse que o descaso da Administração com o Bairro Vitória está uma pouca vergonha, nunca foi capinado, as chuvas provocam inundação das casas “vira uma barragem” pois não colocaram boca de lobo nas ruas. Ele ainda denunciou e filmou  máquinas da Prefeitura fazendo serviço em lote particular e que o motorista jogou a máquina em direção a ele porque estava filmando.

O vereador Da Lua disse que ele e Tidinho também presenciaram máquina da prefeitura fazendo o serviço de uma empreiteira, inclusive no Córrego do Soldado. Ele sugeriu a formação da Comissão Especial, através de sorteio, para apuração das denúncias.

O vereador Gustavo Dornas entrou com requerimento para realização de uma Audiência Pública sobre o IMP, com a presença do diretor Heli Maia. Ele ressaltou que 90% das sugestões do Grupo de Estudo criado para estudar a reforma do IMP não constam no projeto substitutivo que foi enviado para ser votado na Casa. Apesar do vereador Giordane Alberto pedir para que o requerimento não fosse acatado, ele foi aprovado pela maioria.

O vereador Toinzinho aprovou o requerimento do Gustavo para a AD com o IMP e sugeriu que fossem convidados o presidente e o diretor jurídico Marcos Penido do Sindserv. Ele salientou a importância do IMP para o futuro dos servidores municipais.

A vereadora Edênia Alcântara usou a tribuna para  comunicar a reunião que a Deputada Lohanna França realizou com cerca de 30 representantes da classe cultural e sugeriu a criação de um núcleo de assessoria para dar suporte aos artistas, bem como a descentralização das atividades culturais e a necessidade de políticas públicas para a juventude.

O vereador Tidinho citou uma frase que viu numa faixa: “conheçam Itaúna antes que desapareça nos buracos das ruas e das estradas rurais” e questionou a falta de capina dos lotes da Prefeitura, entre outras questões. O vereador Joselito falou da precariedade em que se encontra  o Cemitério do Parque Jardim e a cantina dos servidores do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *