Conselho Tutelar pediu medida protetiva para criança que caiu do 3º andar
O Conselho Tutelar de Itaúna pediu uma medida protetiva em favor da criança de três anos que caiu do 3º andar de um prédio, no Bairro Recanto dos Peixotas. A informação foi divulgada nesta terça-feira 16/5.
O menino estava sozinho em casa porque a mãe de 21 anos havia ido a uma festa em um sítio no último domingo 14/5. Ela foi presa por abandono de incapaz e a criança segue internada no Hospital Manoel Gonçalves.
Segundo o conselho, foi constatado que a mãe não apresenta condições para cuidar do filho, por isso, o órgão pediu à Justiça a suspensão do contato dela com o menino.
O Conselho Tutelar disse ainda que está em contato com familiares para decidir quem vai cuidar da criança quando ela tiver alta e também sobre o processo burocrático de guarda.
Na segunda 15/5, o hospital informou que o menino seria submetido a um procedimento cirúrgico por causa de uma fratura na bacia. Segundo a assessoria de imprensa do hospital a criança não corre risco de vida. Com informações do G1
Criança cai do 3° andar em Itaúna
Uma criança de três anos caiu do 3º andar de um prédio na manha deste domingo 14/5, no Bairro Recanto dos Peixotas, em Itaúna.
Segundo informações da Polícia Militar, o menino estava sozinho em casa porque a mãe havia ido a uma festa em um sítio. Ela foi presa por abandono de incapaz.
Segundo os Bombeiros, o menino estava consciente, chorando e chamando pela mãe. Com escoriações e suspeita de fratura em membro inferior, ele recebeu a devida imobilização e foi encaminhado ao pronto atendimento, onde ficou internado.
A criança estava sozinha no imóvel. Parentes da criança, contaram aos militares que a mãe, de 21 anos, deixou o filho sozinho durante a noite de sábado para domingo, para ir em uma festa em uma sítio situado no Povoado de Campos.
Em nota, a Polícia Civil informou que ratificou a prisão em flagrante da jovem de 21 anos por abandono de incapaz. Ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações serão conduzidas pela Polícia Civil em Itaúna