Política

Câmara Municipal inova com projeto da Escola do Legislativo e Centro de Atendimento à População

Na reunião da Câmara de terça-feira, a Dra. Grasielly Spinola  fez uma explanação sobre a Escola do Legislativo, que está sendo implantada pela Mesa Diretora do Legislativo. Ela falou das tratativas para o projeto, da qualificação dos servidores e da parceria com outras escolas já implantadas em municípios da região e na Assembleia de Minas Gerais. A Escola do Legislativo vai funcionar em frente à Câmara e vai ser integrada pelo Centro de Atendimento ao Cidadão. Este vai buscar diminuir a burocracia e facilitar o acesso dos cidadãos a serviços, como certidões negativas e criminais, 2ª via de documentos, currículos, acesso à internet e muitos outros. Dra. Grasielly salientou que tudo está sendo  feito com muito zelo e carinho.

Resumindo, a Escola do Legislativo tem como objetivo capacitar os servidores e agentes políticos para melhor atenderem à população. Além disso, a escola também se propõe a promover palestras, cursos e seminários nas áreas de cidadania e educação política, abertos aos itaunenses de todas as idades.

A criação da Escola do Legislativo representa uma iniciativa importante no sentido de fortalecer o conhecimento e a formação dos servidores públicos envolvidos na gestão municipal. Ao investir na capacitação desses profissionais, a escola visa aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos, proporcionando um atendimento mais eficiente e eficaz.

Cidadão pede melhorias para

o Bairro Novo Horizonte

O cidadão Cristiano José dos Reis usou a Tribuna da Casa e fez veemente apelo aos vereadores para que fossem realizadas ações no Bairro Novo Horizonte. Ele disse que não acontece nenhum investimento no bairro, que só é conhecido como um bairro violento (o tráfico está em toda a cidade, disse ele) mas que é um bairro de famílias e pessoas de bem. Cristiano falou que se sente humilhado, pois está sempre pedindo as mesmas coisas na Prefeitura e nada se resolve. Os vereadores Toinzinho, Da Lua, Kaio, Edênia, Gustavo e Tidinho se solidarizaram com Cristiano. Toinzinho e Kaio se comprometeram a destinar recursos das suas emendas impositivas para melhorias no Bairro.

Integrantes da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – FBAC compareceram à reunião da Câmara de terça-feira e assistiram a aprovação por unanimidade da doação de terreno pelo Executivo, no Bairro Nogueirinha, para construção de sede própria.

O vereador e Presidente do Legislativo Nesval Jr. anunciou o início da campanha “Não dê esmolas, dê oportunidades” e falou da importância da Escola do Legislativo.

O vereador Toinzinho lembrou o nome de todos que contribuíram para a criação da APAC, uma referência hoje em todo o país. Ele falou do absurdo da Prefeitura fazer tantos empréstimos e não destinar nenhuma melhoria para o Bairro Novo Horizonte.

O vereador Da Lua fez denúncia à Comissão do Meio Ambiente, para investigar canos arrebentados e jogando esgoto no Ribeirão dos Capotos, provocando terrível mau cheiro e danos ambientais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *