Circuito Político
Da Lua assume presidência do PSDB em Itaúna
O PSDB de Itaúna está com nova diretoria em nossa terrinha. Quem assumiu a presidência foi o vereador Da Lua. Segundo ele, é uma grande responsabilidade presidir um partido em nível municipal, pois além dos trabalhos que já desenvolve como vereador, tem a missão de liderar pessoas e fortalecer uma equipe em favor dos interesses do povo.
Quem conhece o trabalho que Da Lua realiza como vereador, sua garra e persistência sempre caminhando ao lado das principais demandas da população, sabe que, com certeza, ele será uma liderança muito firme à frente do PSDB, fortalecendo o partido para as eleições do ano que vem.
Hospital agradece vereadores
Na manhã de quarta-feira, o Hospital Manoel Gonçalves realizou uma solenidade de agradecimento às emendas destinadas pelos vereadores, no valor total de R$ 283 mil reais que já foram depositados na conta do hospital
A provedoria do hospital, representada pelo Gestor Maurício Nazaré e os diretores Fernando Mourão, Antônio Guerra e Dr. Vinícius Guimarães, esteve presente no evento. O Provedor Maurício enfatizou a importância de estabelecer parcerias que auxiliem na gestão financeira do hospital, que recentemente enfrentou uma grave crise econômica e tem trabalhado para recuperar sua estabilidade. Ele também incentivou os vereadores a continuarem buscando apoio junto aos deputados parceiros o que, diga-se de passagem, a maioria deles vem fazendo há um bom tempo.
Políticas públicas voltadas às pessoas LGBTQIA+
No próximo dia 29 de junho, às 18h30, será realizada pelo Gabinete Nós Por Nós da Vereadora Edênia Alcântara, a 1ª Audiência Pública sobre políticas públicas voltadas às pessoas LGBTQIA +, objetivando conhecer quais políticas públicas que estão sendo ou podem ser adotadas para resolver a problemática vivida pela classe. A audiência, aberta a toda sociedade, conta com a colaboração do movimento Juventude Manifesta e Gabinete da Deputada Estadual Lohanna França.
Acatada denúncia de Lohanna sobre transporte coletivo
O Ministério Público de Contas de Minas Gerais solicitou a suspensão do contrato entre a Prefeitura de Divinópolis e o Consórcio TransOeste na prestação de serviços de transporte coletivo. A medida foi anunciada pela deputada Lohanna (PV). Enquanto vereadora em Divinópolis, Lohanna fez denúncia ao MP e defendeu diversas vezes a suspensão do contrato e apontou irregularidades na prestação do serviço, como atraso nos horários, superlotação e possíveis irregularidades na licitação na Concorrência Pública.
Quem sabe, não seja um exemplo para incentivar a melhoria do serviço, que é tão questionado em nossa cidade?