Política

Circuito Político

Moção de Apoio ao Congresso

Na reunião da Câmara de terça-feira, o vereador Toinzinho teve aprovada por unanimidade sua Moção de Apoio ao Congresso Nacional, na pessoa do Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, em sua nobre e necessária missão de evitar que o Poder Judiciário usurpe a competência do Poder Legislativo de legislar sobre matéria penal, na recente tentativa de legalização do aborto sem a aprovação do Povo Brasileiro.
O vereador Alexandre Campos falou que vereadores de muitos municípios estão enviando Moção similar.
Já o vereador Gustavo Dornas anunciou que o Deputado Domingos Sávio protocolou uma PEC que permite o Congresso Nacional revisar decisões do STF
Muito bom! O STF precisa ter um freio e, este freio, só pode ser a manifestação popular para que deputados e senadores se sintam fortalecidos para tomar atitude contra estes ministros que se sentem todo poderosos, como donos da verdade, fazendo o que bem querem. Nunca se viu tamanha arrogância e prepotência na história de nosso pobre país.

O povo quer saber
O vereador Gustavo Dornas solicitou ao presidente da Câmara Nesval Jr. que fossem enviados dois ofícios ao Prefeito Neider.
No primeiro, ele comenta fala da diretora do SAAE de que a reconstrução total dos emissários de esgoto tem estimativa de sete milhões e solicita cópia do projeto, planilha de custos da obra, programação para execução e estimativa de conclusão, além de cópias das vistorias feitas.
No segundo ofício, ele solicita as seguintes respostas para o caso de não serem conseguidos os recursos a fundo perdido (ver matéria à página 03): qual será a medida de urgência tomada, se serão reconstruídas apenas as áreas danificadas, qual o custo e tempo estimado para as obras.
O vereador está muito certo. A presença da diretora do SAAE na reunião de terça-feira não garantiu nenhuma resposta segura ao problema do vazamento de esgoto, que está afetando tantas pessoas e poluindo o meio ambiente. O povo quer respostas concretas!

Aécio Neves cobra desculpas do PT aos brasileiros
O deputado Aécio Neves criticou a posição do PT e do presidente Lula que votaram contra o texto final da Constituição em 1988. Em discurso na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, durante solenidade de comemoração dos 35 anos da Constituição, o parlamentar afirmou que cabe ao presidente Lula explicar ou se desculpar por ter orientado, à época, que a bancada petista votasse contra a redação final da Constituição.
Dos 16 parlamentares do PT, 15 seguiram a orientação e votaram contra. Hoje, o PT esconde essa informação do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *