Polícia Civil investiga causa do acidente na Jove Soares que deixou motociclista em estado grave.
Segundo irmão da vitima ele teve morte cerebral
O acidente grave envolvendo carro e motocicleta na tarde de sábado 02/3, na Avenida Jove Soares, foi registrado por câmera de monitoramento. As imagens mostram um veículo Onix cor Prata e uma moto com dois ocupantes.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra os dois veículos andando lado a lado. Ao passarem pelo cruzamento da Jove Soares com a Rua Pereira Lima, o motorista do carro, acerta a motocicleta que atinge um veículo Fiat Toro, estacionado.
Um inquérito foi instaurado pela Policia Civil para apurar a batida que deixou o piloto da motociclista em estado grave e o garupa ferido. De acordo com a Polícia Militar, o condutor do veículo, um Chevrolet Onix, fugiu sem prestar socorro. Familiares apontam que o jovem que conduzia a moto teve morte cerebral e pedem justiça para o caso.
Consta no boletim de ocorrências, que por volta das 13h11, a PM foi acionada na Prainha para atender a um acidente. No endereço, dois ocupantes da motocicleta foram socorridos pelas equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com testemunhas, um veículo Chevrolet Onix seguia pela Avenida Jove Soares, sentido Bairro Universitário, ao lado de uma motocicleta Honda CG Start. Ainda segundo os relatos, o carro realizou uma manobra brusca, fechando a motocicleta e causando a colisão com um veículo Fiat Toro, que estava estacionado.
Na sequencia, o veículo Onix fugiu do local em direção desconhecida. Os socorristas informaram que o piloto da motocicleta, de 29 anos, estava desacordado e em estado grave. O passageiro de 21 anos, queixava de dores e estava bastante agitado. Os dois homens foram encaminhados para o Hospital Manoel Gonçalves.
A equipe médica informou que o piloto da motocicleta apresentava trauma cranioencefálico grave, enquanto o passageiro estava estável, consciente, porém agitado e confuso, não sendo possível apurar sua versão dos fatos.
O veículo e o motorista que fugiram, ainda não foram localizados. Qualquer informação pode ser repassada através dos telefones de emergência 190 ou Disque Denúncia 181 (para informações anônimas).