Prefeitura dá suporte ao Hospital com mais médicos e recursos
Plano de contingência solicitado pela Secretaria Municipal de Saúde à Casa de Caridade prevê novo aporte financeiro e mais profissionais
A Prefeitura de Itaúna ajudará o Hospital Manoel Gonçalves em mais uma demanda. Devido ao exponencial aumento da demanda de atendimentos no Pronto Socorro, sobrecarga de trabalho dos profissionais (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem), e consequente demora nos atendimentos à população, a Secretaria Municipal de Saúde e a Casa de Caridade firmaram um plano de contingência que prevê novo aporte financeiro e mais profissionais. Está previsto pelo acordo, que já está sendo executado:
– 01 médico clínico para atendimento de pacientes adultos no horário das 7h às 19h de quinta a domingo;
– 01 médico clínico noturno extra de segunda a segunda;
– 01 médico clínico para atendimento pediátrico 24 horas;
– 02 técnicos de enfermagem por plantão de 12 horas, totalizando 08 técnicos para cobertura dos 04 plantões;
– Aporte financeiro no valor de até R$ 535.116,00.
Para o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, “temos uma relação de muito respeito e empatia com a Casa da Caridade e reconhecemos sua importância para a cidade e região. Estas medidas são temporárias mas que, com certeza, farão a diferença no atendimento à população. Claro que pensamos também nos profissionais que lá já estão e se desdobram para atendimento das demandas, que nos últimos dias aumentaram bastante. Cremos que em breve os atendimentos do hospital voltarão ao fluxo normal”, pondera.