Após discussão de trânsito, rapaz é preso por porte ilegal de arma
Um rapaz com histórico de ocorrências policiais foi preso por porte ilegal de arma de fogo após a passageira de um carro acionar a Polícia Militar no bairro Garcias, em Itaúna, dizendo que uma motocicleta com dois ocupantes seguia o veículo em que ela estava. Durante a abordagem da PM, o condutor da moto empreendeu fuga. O garupa foi contido e relatou que os envolvidos entraram em atrito verbal após um acidente de trânsito. Com ele foram localizados, além da arma, um canivete e um telefone celular.
A ocorrência
Por volta de 23h48 de sábado (18), a PM foi acionada no Garcias, onde segundo a solicitante, mulher de 25 anos, passageira de um veículo, disse que uma motocicleta com dois ocupantes seguia o veículo em que ela estava. De imediato as equipes policiais deslocaram -se até o endereço da solicitação e depararam com a motocicleta denunciada, que logo empreendeu fuga. O condutor da moto não acatou as ordens de parada e foi perseguido pela equipe policial. Então, caiu na esquina das ruas Virgílio Gonçalves e Sete de Setembro.
Após a queda ele evadiu a pé e o passageiro da moto, sendo abordado, jogou uma arma de fogo sobre a tela de uma garagem. A arma foi localizada e apreendida. Em busca pessoal no abordado também foram localizados um canivete e um celular.
O abordado, rapaz de 18 anos, com ocorrências policiais anteriores por tráfico de drogas, receptação, porte de drogas para consumo pessoal e extorsão mediante sequestro, relatou que conduzia a motocicleta Honda CG cor vermelha pela Rua Carlos José de Abreu Diniz sentido bairro Morro do Sol e ao chegar no cruzamento com a Rua Ana de Faria Dornas, o veículo Ford Fusion que vinha sentido contrário convergiu à esquerda sem sinalizar e colidiu na traseira da motocicleta.
Relatou ainda que os envolvidos entraram em atrito verbal e que portava a arma de fogo para se defender.
O condutor do Ford Fusion cor prata, de 26 anos, disse que sinalizou ao convergir na Rua Ana de Faria Dornas e a motocicleta surgiu repentinamente, não sendo possível evitar o acidente. Então, logo após, entraram em atrito. Os ocupantes da motocicleta disseram que iriam buscar um revólver e evadiram.
O suspeito sofreu escoriações com a queda da motocicleta, foi levado ao hospital para atendimento e então foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, um revólver calibre 38, sem munições.