Gerais

Acirpa forma alunos de artesanato da comunidade de Curtume

Com patrocínio da Mineração Usiminas, projeto incentiva economia criativa entre moradores da região da Serra Azul

A Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Itatiaiuçu e Região (Acirpa) realizou mais uma etapa de seu projeto de manutenção de atividades, por meio do qual oferece oficinas gratuitas à população local. Dessa vez, mais de 20 pessoas foram beneficiadas com cursos de feltro, macramê e bonecos de pano, e se formaram na arte do artesanato. A iniciativa, patrocinada pela Mineração Usiminas, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, conta com apoio da Prefeitura de Itatiaiuçu, da Totem e da Associação Escambo Cultural.

Todos os participantes receberam certificado de conclusão. “Foi um curso cheio de alegria e que nos permitiu aprender muito. Não há idade para isso”, afirmou Mary Yukawa kajimoto, uma das beneficiadas.
Iara Maria Gonçalves de Oliveira, que cursou macramê, comentou: “Fiquei muito feliz com o resultado. Agradeço a todos que permitiram a realização desse projeto. Por meio das oficinas, fiz muitos trabalhos”.

Essa iniciativa reforça, desde 2012, a atuação social da Mineração Usiminas em busca de promover oportunidades por meio do apoio às políticas para o desenvolvimento de atividades produtivas, do empreendedorismo, da criatividade e da inovação. Nesse período, mais de 500 pessoas já foram contempladas com as atividades promovidas pela Acirpa.
“É gratificante apoiar um projeto que impulsiona a arte e a culinária como ferramentas de expressão, terapia e de apoio à economia das famílias, fortalecendo a autonomia e o bem-estar das nossas comunidades. Isso nos alegra e faz parte do nosso compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas”, afirma Fernanda Morais, coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da Mineração Usiminas.
O projeto segue nos próximos meses, com capacitações em oficinas de artesanato, como corte e costura, tear mineiro, entre outros, além de gastronomia.

2 thoughts on “Acirpa forma alunos de artesanato da comunidade de Curtume

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *