Adolescentes furtam carro e, fugindo dos policiais, um é atingido por disparo de arma de fogo
Por volta das 17h42 do dia 10, domingo, a PMMG recebeu a informação de que um veículo Audi A4 cor prata havia sido furtado e transitava na área central.
De imediato, as equipes policiais iniciaram o rastreamento e localizaram o veículo no bairro Morada Nova.
As equipes depararam com o veículo furtado parado. Uma viatura parou atrás do veículo, onde os policiais desembarcaram e uma outra viatura a frente.
Foi dada ordem para que o motorista colocasse as mãos em local e desembarcasse, não sendo acatada. O motorista Iniciou uma manobra de ré, onde avançou bruscamente em direção aos militares, onde foi necessário o uso de arma de fogo. Iniciou assim uma fuga, sentido bairro Morro do Sol; e na rua Divinópolis, perderam contato visual com o veículo furtado.
Contudo continuaram o rastreamento e localizaram o veículo no estacionamento do Hospital Manoel Gonçalves e localizaram os autores e passageiros do veículo. Um menor de 15 anos havia sido atingido pelos tiros dos policiais.
No hospital foram abordados e identificados dois adolescentes de 16 e 15 anos do sexo masculino e adolescentes do sexo feminino de 17 e 16 anos, que estavam no veículo, sem ocorrências policiais anteriores.
Foi apurado que o adolescente de 16 anos conduzia o veículo e que havia furtado juntamente com o adolescente de 15 anos. Após furtarem o veículo, buscaram as duas passageiras e então foram localizados pelas equipes policiais.
O menor de 15 anos encontrava-se estável, com ferimentos de bala na cabeça e na perna.
O adolescente de 16 anos foi apreendido pelos atos infracionais análogos aos crimes de furto e direção perigosa e o veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado.
A ocorrência foi acompanhada pelos genitores e o registro encaminhado para a Polícia Civil.