Cidade

Ampliação da Secretaria de Saúde

Andar térreo onde funciona estrutura atual da pasta será incorporado ao CEMO Dr. Ovídio Nogueira para expansão e SMS passará a atender no segundo andar do mesmo complexo


O prefeito de Itaúna, Neider Moreira, assinou na tarde desta quinta-feira, 04/01, uma ordem de serviços para ampliação da Secretaria Municipal de Saúde. A proposta é que o andar térreo onde funciona a estrutura atual da pasta seja incorporado ao CEMO Dr. Ovídio Nogueira com objetivo de expansão e que a SMS passe a atender no segundo andar do mesmo complexo. A empresa responsável pela obra é a Construtora e Engenharia Rodrigues Diniz Ltda – ME e o valor estipulado de R$1.269.000,21 . A área a ser reformada / construída equivale a 1.279,95m² e as obras serão monitoradas pela Comissão de Fiscalização de Obras (Presidente Neurivan Gonçalves de Aguilar).

Os recursos para as melhorias foram mediados pelo Tribunal Regional do Trabalho, pagos pela empresa Vale, e são de reparação por dano moral coletivo causado pelo rompimento da barragem de Brumadinho (fato ocorrido em 25/01/2019). As obras já se iniciam na data desta assinatura de ordem de serviço e tem previsão de duração de até 12 meses (expectativa de finalização ainda este ano). A última grande obra realizada no espaço que se tem notícia foi quando da instalação da sede própria da SMS, que funcionava no Centro da cidade e mudou-se para o bairro São Geraldo, no início dos anos 2000. Os atendimentos da Secretaria de Saúde e do CEMO continuarão normalmente durante o período de obras.

O prefeito Neider Moreira contextualiza a importância da benfeitoria, enfatizando que “a ampliação e reforma que faremos da SMS é mais um marco que deixaremos na saúde pública de Itaúna. Este investimento tem por finalidade melhorar a qualidade dos serviços já prestados pela equipe, garantindo mais eficiência no atendimento e conforto dos servidores e munícipes. A reforma ampliará a quantidade de salas, banheiros, copas de funcionários e salas multiusos para reuniões e treinamentos dos servidores. Além de permitir mais conforto à equipe, que terá um ambiente com mais qualidade, espaçoso e sem mofos ou patologias. Uma das propostas também é criarmos o Centro de Cardiologia, com a realização de exames como ecocardiograma, Holter e MAPA”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *