Após 30 anos, homem que estuprou e jogou irmãs no rio é preso
Trinta anos após participar do crime de estupro e morte de duas irmãs em Iguatama, no Centro-Oeste de Minas Gerais, um homem de 63 anos foi encontrado e preso em Goiás. Ele foi condenado a 73 anos de prisão, mas fugiu do presídio e não foi mais encontrado
Junto com dois comparsas, Bernardes estuprou duas irmãs, as amarrou com arame farpado e depois elas foram jogadas no rio São Francisco. Um pescador consegui resgatá-las. Uma sobreviveu, mas a outra não resistiu. Anteriormente, o acusado já tinha estuprado uma menina de 13 anos também na cidade do interior de Minas.
A Polícia Militar de Minas Gerais recebeu informações que ele estaria na cidade de Aporéo e entrou em contato com a polícia de Goiás, que identificou uma filha do acusado pelas redes sociais e chegou até ele.
Valderico Bernardes, de 63 anos estava levando uma vida falsa, utilizando documentos falsos e se passando por outra pessoa. Ele pretendia inclusive se candidatar a vereador na cidade de Goiás. Ele já tinha até se filiado a um partido político.
O homem foi encaminhado para uma delegacia em Goiás, mas deve ser transferido para Minas.
Com informações do Jornal O Tempo