Aprovado na Câmara projeto do vereador Leo Alves que prevê identificação e manutenção do cabeamento na cidade
Um importante projeto de autoria do vereador Leo Alves foi aprovado por unanimidade e com elogios de vários vereadores. O projeto dispõe sobre obrigatoriedade de identificação do cabeamento, alinhamento e retirada de fiação excedente no município. Na justificativa do projeto, o vereador destacou que:
“Nossa cidade conta hoje com imensa quantidade de cabos aéreos, instalados em postes por toda a cidade. Trata-se de uma modelo arquitetônico que terá de ser revisado, mas que atualmente não possui solução próxima. Em sua totalidade pendurado em postes espalhados por toda a cidade, com variação radical de estado de conservação.
São comuns as notícias de cabos ainda energizados pendentes da rede aérea. Para além dos cabos de energia, há uma grande variedade de tipos de cabos, com diversas aplicações, como as de operadoras de TV a cabo, telefonia e transmissão de dados.
Tem acontecidos acidentes com esse tipo de cabeamento na cidade, por não estar em alinhamento correto e falta de manutenção, e quando acontece o acidente não se sabe de quem é o cabeamento por não ter uma identificação.
Portanto, esse projeto objetiva o interesse público e trata-se de norma voltada à segurança do cidadão”.
Moção de Aplauso
Foi aprovada também por unanimidade na reunião da Câmara de terça-feira, uma Moção de Aplauso de autoria do vereador Lacimar “Três”, para o ex-Ministro da Agricultura e ex-deputado federal Alysson Paulinelli, que tem ligações com a empresa Patense em nossa cidade e foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz deste ano. Paulinelli é mineiro, de Bambuí.
Também por unanimidade, foram aprovados projetos de autoria do vereador Kaio Guimarães, que prevê penalidade de 520 Unidades Fiscais Padrão para quem não cumprir a ordem de vacinação e projeto do então vereador Dr. Fares, que dispõe sobre o controle populacional de cães e gatos no município de Itaúna.