Câmara: Alexandre Campos quer anular projetos que não tramitaram no mandato anterior
Em mais uma reunião sem nenhum projeto para ser votado na Ordem do Dia, a Reunião Ordinária do Legislativo contou com a presença do vereador Lacimar “Três”, que havia se afastado com suspeita de Covid. Ele anunciou que, felizmente, realizou dois testes e deu negativo.
Já o vereador Silvano Gomes, que é vice-presidente da Mesa Diretora, está confirmado positivo para Covid-19 e não compareceu á reunião.
Também estava ausente o vereador Toinzinho que explicou que não estava se sentindo muito bem e preferiu não arriscar.
Segundo o presidente Alexandre Campos, as próximas reuniões deverão ser realizadas on-line, devido à pandemia.
Dr. Fares como líder do Prefeito
No expediente do Prefeito, foi lido ofício com a indicação oficial do Dr. Fares como seu líder no Legislativo.
Ainda, processo de veto a 14 emendas impositivas apostas pelos vereadores à Lei Orçamentária 2021. a maioria com a justificativa de vício de iniciativa e anulação de despesas inexistentes,
Projetos a serem analisados
Os vereadores Kaio Guimarães e Alexandre Campos já protocolaram quatro projetos.
Kaio Guimarães quer a inclusão de “Noções de Direito, Cidadania e Empreendedorismo” na rede municipal de ensino.
Já Alexandre Campos está entrando com três projetos. Um que denomina logradouro público (uma estrada) com o nome do advogado José Ângelo da Silveira. Dois que beneficiam os taxistas: um isenta de vistoria da Inmetro os carros dos taxistas com dois anos de uso e outro que permite aos taxistas a colocação de adesivos perfurados no vidro traseiro dos veículos, para que explorem anúncios e aumentem a renda ou façam sua divulgação.
O vereador da Lua acrescentou que fez este mesmo projeto com relação às vans e foi aprovado.
Anulação de projetos
Ao final da reunião, o vereador Gleisinho questionou o presidente Alexandre Campos, pois a servidora Gisele havia comunicado que todos os projetos que estavam em tramitação no ano passado e não foram colocados na pauta seriam anulados. Gleisinho solicitou que seus dois projetos fossem mantidos.
Alexandre explicou que agira de acordo com o artigo 80 do Regimento Interno e que Gleisinho poderia entrar novamente com os projetos este ano, aos quais seria dada prioridade.
Projeto do Joel Arruda
Com esta anulação de projetos do mandato anterior, poderá ser anulado o projeto do ex-vereador Joel Arruda que, como divulgamos na edição anterior do Integração, prevê sorteio dos integrantes das Comissões Permanentes da Câmara, e não indicação pelo Presidente.
Nossa reportagem conversou com o vereador Toinzinho. Ele garantiu que se o projeto do ex-vereador Joel for anulado, ele mesmo entrará com projeto com o mesmo teor.
Indicações
A maioria dos vereadores fez indicações para obras, limpeza das ruas e reformas. Foram também muitos os pedidos de informação.