Câmara: Aprovado Decreto Legislativo que susta o aumento da passagem do transporte coletivo
Depois de receber parecer de inadmissibilidade da Comissão de Constituição e Justiça, os vereadores Kaio Guimarães, Carol Faria e Ener Batista, autores do Decreto Legislativo que susta o aumento da passagem do transporte coletivo, entraram com recurso, que foi aprovado pelo plenário, na reunião desta terça-feira.
Com isto, o Decreto Legislativo entrou na Ordem do Dia e foi aprovado por unanimidade. Assim, o preço da passagem volta ao valor anterior de R$5,00. Alguns vereadores alertaram que o Prefeito Neider pode entrar com outro decreto aumentando novamente para R$ 6,50 e que se estava dando uma falsa ilusão à população.
O vereador Kaio Guimarães argumentou que se isto acontecer, o povo vai constatar que a responsabilidade é totalmente do Prefeito e não como Neider estava colocando como se a culpa fosse dos vereadores por não terem aprovado o subsidio para a empresa Viasul (Autotrans). O vereador Kaio ainda pediu que o decreto começasse a valer imediatamente, assim como foi o decreto do prefeito publicado num dia e o aumento já vigorando no dia seguinte. Agora, é aguardar a posição do Prefeito Neider.