Política

Câmara: Aprovados projetos que beneficiam taxistas e prestada homenagem a José Ângelo

A Câmara continua com as reuniões on-line, só comparecendo ao plenário o presidente da Mesa Diretora, vereador Alexandre Campos e a secretária, vereadora Edênia Alcântara. Mesmo sendo on-line, os vereadores Gleisinho, Toinzinho e Márcia Cristina não participaram, por motivo de saúde.
Três projetos estavam na pauta para votação na terça-feira, 02. Um deles, o processo de veto do Prefeito Neider a 14 emendas impositivas dos vereadores do mandato passado ao orçamento 2021, sofreu pedido de vista do vereador Kaio Guimarães.
Ele justificou que precisava analisar bem os vetos, em respeito aos vereadores do mandato anterior que não estavam neste mandato, como o Marcinho Hakuna, Gláucia e Hudson Bernardes e dos reeleitos Alexandre Campos e Lacimar “Três”, autores das emendas vetadas.
O presidente Alexandre Campos, de antemão, já se posicionou contrário ao veto.

Benefício para os taxistas
Foi aprovado por unanimidade o projeto do vereador Alexandre Campos que altera a lei 4.869, de 2014, referente à regulamentação do serviço de táxi,
A alteração proposta por Alexandre isenta de vistoria do INMETRO, os veículos novos considerados até dois anos após a data de aquisição especificada na nota fiscal ou até que atinjam a quilometragem de 100.000 (cem mil quilômetros rodados).
Também agregou outro benefício à classe. O direito do motorista de adesivar o vidro traseiro do veículo com adesivo perfurante de publicidades comerciais desde que não atrapalhe a visibilidade; vedando mensagens políticas, racista ou conteúdo nocivo à comunidade. racista ou conteúdo nocivo à comunidade.
No debate do projeto, Alexandre Campos disse que foi procurado pelo Presidente da Associação dos taxistas, Edvaldo; o qual pediu para entrar com o projeto. Fez referência também ao vereador Da Lua, defensor das causas da classe de taxista. Campos também recebeu elogios pelo apresentação do Projeto dos vereadores Silvano, Gustavo Dornas, Tidinho e Da Lua.

Denominação de estrada
Outro projeto do vereador Alexandre Campos foi aprovado por unanimidade. Trata-se da denominação de estrada na Cachoeirinha de “Dr. José Ângelo da Silveira”.
Alexandre falou o quanto o José Ângelo havia sido importante em sua vida, sempre o apoiando em suas campanhas, e da amizade que tinham desenvolvido. O vereador Silvano Gomes lembrou que José Ângelo tinha sido um grande colaborador da zona rural. Ele também foi elogiado pelo vereador Gustavo Dornas.
Arrematando sua defesa do projeto, Alexandre destacou que José Ângelo “era professor, contador e advogado e desempenhou todas as funções com honradez”.
José Ângelo foi presidente da Sicoob Crediuna por oito anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *